Listamos 10 jogos parecidos com Diablo (que chegam ainda em 2021!)

Listamos 10 jogos parecidos com Diablo (que chegam ainda em 2021!)

De fato, há muitos jogos parecidos com Diablo por aí. Afinal, o game não somente foi – como ainda é – um dos clássicos que marcaram uma geração de jogadores, inspirando vários outros títulos e se tornando uma marca forte no mundo dos games. Assim como muitos comparam outros jogos como Roguelike ou Metroidvania, alguns títulos acabam servindo de referência ao formato.

No entanto, sabemos que a Blizzard não é exatamente conhecida pela frequência em lançar sequências. Por isso, apesar de ter anunciado o próximo título no ano passado, parece que ele ainda vai demorar a chegar. Sendo assim, quem passa centenas de horas jogando Diablo vai acabar sedento por mais jogos do gênero. Então, deixo aqui algumas indicações de jogos “estilo Diablo” para você jogar enquanto o quarto título da franquia ainda não está entre nós. Confira a lista abaixo:

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Dark Alliance: Dungeons & Dragons

Dos jogos parecidos com Diablo, Dungeons and Dragons: Dark Alliance foi apresentado em 2019 durante a TGA um trailer de apresentação do game. E não foi qualquer apresentação, pois o título recebeu um trailer digno de D&D. Aliás, nele podemos ver uma batalha, vários personagens e bastante sangue!

Apesar de não ter data oficial, por causa da pandemia, o lançamento, que antes era entre setembro e dezembro de 2020, agora está previsto para outubro de 2021. Antes de seguir, veja abaixo o trailer com uma trilha sonora sensacional!

Tribes of Midgard

Muito parecido com um game desenhado à mão, Tribes of Midgard é um novo game de sobrevivência cooperativa em que os jogadores devem resistir à invasão de gigantes durante Ragnarök e é um dos jogos parecidos com Diablo. Assim, usando mundos aleatoriamente gerados, cheios de criaturas das trevas, deuses escondidos e materiais abundantes a serem descobertos, você joga como um viking vivendo em uma vila que abriga uma semente de Yggdrasil. Trata-se da última fortificação que protege os deuses dos outros reinos.

Assim, você precisará explorar a natureza para criar novas armas e se preparar para defender o centro sagrado de sua aldeia das sombrias forças de Helheim que desejam seu poder. Igualmente tudo isso enquanto gigantes de Jotunheim se aproximam cada vez mais da sua aldeia, procurando destruir Midgard e cumprir a profecia do fim do mundo. Tribes of Midgard deve chegar no segundo semestre de 2021.

Path of Exile 2

A desenvolvedora Grinding Gear Games revelou oficialmente, no dia 15 de janeiro, Path of Exile 2, continuação de seu RPG de ação lançado em 2013. Decerto, o segundo jogo da série promete uma nova história em sete atos, ambientada 20 anos após a morte de Kitawa.

Ademais, estarão disponíveis no título, além da campanha original de Path of Exile e da nova, bem como de todo o conteúdo de expansão lançado para o primeiro jogo da franquia nos últimos seis anos. Além disso, Path of Exile 2 introduz um novo sistema de habilidades, novas classes de ascendência e melhorias no engine gráfico. As primeira cenas de gameplay do jogo também já foram divulgadas e podem ser vistas no trailer abaixo.

Aluna: Sentinel of the Shards

Século XVII: misticismo, magia e uma maldição desconhecida na terra. Jogue este RPG de ação épico, junto da nossa heroína Aluna e ajude-a a defender o fragmento que possuí o poder da terra.

Após a série de quadrinhos “O Mundo de Aluna“, co-escrita pelos escritores dos jogos ASSASSIN’S CREED e BATMAN: ARKHAM ORIGINS, você interpretará nossa protagonista Aluna enquanto seguimos sua busca no Novo Mundo do século XVI para tentar defender seus poderes dos males que buscam destruí-la. Isso será mais fácil dizer do que fazer, pois as batalhas e desafios de ação rápida ditarão todas as suas decisões.

The Riftbreaker

Em The Riftbreaker, você interpreta o papel da capitã Ashley S. Nowak – um Riftbreaker, uma cientista/comando de elite com uma poderosa Armadura Mecânica. Neste game, o jogador poderá entrar em um portal só de ida para Galatea 37, um planeta distante nos limites da Via Láctea, a fim de construir uma base que permitirá uma viagem de volta à Terra para avançar a colonização.

A armadura mecânica de Ashley, que ela chama de “Sr. Riggs”, pode suportar as condições ambientais mais perigosas e tem uma gama completa de equipamentos para construção de bases, extração de recursos, coleta de espécimes e, claro, combate. Ela pode viajar pelas fendas que conectam o espaço por vastas distâncias.

Sua tarefa é construir uma fenda de mão dupla de volta à Terra. Essa é uma invenção complexa, que requer quantidades enormes de energia. Coletores solares simples e algumas toneladas de aço não serão suficientes. Por isso, você precisará construir uma rede complexa de minas, refinarias, usinas de energia e instalações de pesquisa para concluir essa missão.

Gatewalkers

Gatewalkers é um jogo cooperativo de ação de sobrevivência com elementos de RPG, no qual você viaja por diferentes mundos para salvar o seu. Assim, o jogador deverá explorar lugares gerados processualmente, enfrentar habitantes hostis, bem como desafios como condições climáticas extremas, atmosfera tóxica, falta de água e muito mais.

A saber, seu personagem será um dos gatewalkers, pessoas capazes de passar pelo portal de acesso a outros mundos. Ademais, a meta é criar uma equipe com até três jogadores e lutar contra monstros aterrorizantes. Portanto, enfrente condições climáticas extremas e complete as tarefas atribuídas pela Guilda. Acima de tudo, permanecer vivo é a meta!

 

The Slormancer

The Slormancer é outro dos jogos parecidos com Diablo e estilo Dungeon Crawler. Este RPG de ação épico em 2D segue um grupo de marginais em sua luta contra hordas de inimigos lideradas pelo Slormante! Além disso, você deverá jogar como um Cavaleiro “Poderoso”, uma Caçadora “Feroz” ou um Mago “Maquiavélico” e dominar centenas de habilidades e poderes ancestrais, assim como equipar-se, lutar pela reputação da classe escolhida e prover seu valor a todo o reino.

Seu personagem nasceu completamente desprovido de talento. No entanto, de alguma forma, consegue tornar-se a última esperança do reino quando o enigmático Slormante e seus subalternos tentam conquistar o mundo mais uma vez. Assim, você encontrará um montão de loot em seu caminho, inúmeros itens colecionáveis, incontáveis horas de conteúdo, jogabilidade frenética e pixel art criada com muito cuidado pelos desenvolvedores.

 

Corepunk

Mais um jogo parecido com Diablo na nossa lista. Depois de um pequeno mistério, a publicadora Artificial Core anunciou que seu novo MMORPG para PC denominado Corepunk vai ser um título B2P. Sendo assim, o jogador vai precisar comprar o jogo pelo menos uma vez. Ademais, o título será apoiado por micro transações (o que muitos odeiam) focadas em cosméticos e passe de batalha.

Outro detalhe mencionado pelo estúdio foi o famoso “Gender Lock”. Ou seja, certas classes ou raça são travadas em um único sexo. Depois de enorme feedback da comunidade, eles decidiram sentar e conversar. O jogo não vai mais contar com essa característica, permitindo que o jogador customize o personagem da forma que quiser. Além disso, Corepunk oferecerá também uma variedade de profissões, campos de batalha, monstros desafiadores em lugares únicos, guildas, fazendas, missões e uma história profunda.

Alaloth: Champions of The Four Kingdoms

Publicado pela All in! Games e desenvolvido pelo estúdio Gamera Interactive, o RPG Alaloth – Champions of The Four Kingdoms recebeu, há alguns dias, um extenso trailer de gameplay comentado, com cerca de 10 minutos. Dessa forma, pudemos ver como será o ARPG que até então há pouca informação sobre.

A saber, Alaloth: Champions of The Four Kingdoms foi totalmente inspirado em Baldur’s Gate e Pillars of Eternity, mas também é um dos jogos parecidos com Diablo. Localizado em um mundo fantasioso, o título trará visão isométrica baseado em habilidades específicas da raça, estilo de luta, casa, alinhamento, divindade e, claro, nome e aparência.

Com relação à história, o jogador deverá viajar para a capital de Goldport para acompanhar as notícias, pegar novas missões e comprar mercadorias para ajudá-lo em sua jornada. Aliás, o jogo tinha, inicialmente, 2020 como o ano do seu lançamento. Contudo, a a pandemia COVID levou ao adiamento do jogo para 2021.

 

The Ascent

RPG de ação solo e cooperativo ambientado em um mundo cyberpunk, The Ascent é mais um dos jogos parecidos com Diablo. Na trama, o Grupo Ascent, a maior megacorporação do planeta e dona de todos, incluindo seu personagem, interrompe suas atividades por motivos desconhecidos. Isso faz com que os sistemas de segurança automáticos enlouqueçam.

Dessa forma, o jogador é imerso em uma metrópole autossuficiente corporativa que se estende até o céu e está cheia de criaturas de toda a galáxia. Portanto, o personagem é um trabalhador escravizado pela empresa que possui você e todo mundo no seu distrito.

Além disso, a sobrevivência do distrito está ameaçada. Afinal, corporações rivais tentam tomar posse à força e sindicatos do crime tentam aumentar seu mercado negro de aprimoramentos. Por isso, você deve se armar, impedi-los de tomar o controle e embarcar em uma nova missão para descobrir o que começou tudo isso.

TAGS
Compartilhe


Leia também