1984 colecionador

‘1984’ ganha edição de colecionador pela Buzz Editora

Juliana Góes

|

18 de fevereiro de 2021

Enfim, para entender, de fato, o que significa um Estado totalitário, é necessário se aprofundar em uma sociedade na qual a liberdade foi extinta. Ou seja, a privacidade é um luxo raro, para bem poucos indivíduos, e a verdade é o que o Estado quer que ela seja. Ademais, a constatação que se faz após a leitura de 1984, de George Orwell, lançado em uma edição especial pela Buzz Editora, é a de que o totalitarismo mecaniza as pessoa. Assim, transformando a capacidade crítica em algo perigoso, a ser combatido, e todos perdem quando a mediocridade triunfa. Afinal, mesmo após 71 anos do lançamento de sua primeira edição, o livro se mantém atual e relevante como nunca. O motivo? Crises políticas e sociais em todo o planeta, que representam uma ameaça real à democracia.

Sobre a edição de colecionador de ‘1984’

Portanto, em 1984 conhecemos a história de Winston, um homem solitário que vive em um mundo que, após uma guerra de escala global, a geografia mundial foi redesenhada e há apenas três Estados de dimensões continentais. Aliás, graças às teletelas, toda a população é vigiada a todo momento, dentro de casa e na rua, não há privacidade, o governo manipula a história, reescrevendo-a literalmente – há um ministério dedicado a essa tarefa, o da Verdade, no qual Winston trabalha -, para contar a “versão” dos fatos mais conveniente para o líder todo-poderoso, onipresente e abstrato Grande Irmão (Big Brother).

No entanto, a obra-prima de Orwell sempre foi objeto de discussão e análise justamente pela potência inquestionável de sua narrativa distópica que, em ocasiões recentes, mais uma vez teve sua relevância cultural e literária reafirmadas. Por isso, sempre despertando o interesse dos leitores: no Brasil, assim como em outros países, 1984 está sempre nas listas dos livros mais vendidos.

Por fim, em um século em que, novamente, as sociedades flertam com o totalitarismo, as redes sociais e os algoritmos parecem adivinhar o que estamos buscando e pensando. Ou seja, de disseminação massiva de fake news e em que o sutil equilíbrio do que chamamos de democracia parece à beira do colapso, é impossível não pensar em uma das frases mais célebres de 1984: “O Grande Irmão está de olho em você”. Mas enfrentar a opressão é a única maneira para caminhar diante as transformações e cabe a Winston esse desafio.

Título: 1984
Autor: George Orwell
Preço: 69,90
Selo: Buzz Editora
ISBN: 978-65-86077-69-8
TIRAGEM: 10 mil
Lançamento: 05/02/2021
Onde comprar: Amazon

Então, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman