CRÍTICA | ‘Quando as Luzes se Apagam’ é uma boa escolha para amantes do gênero

Victor Diniz

|

15 de agosto de 2016

O medo de escuro sempre foi presente em uma boa parte das pessoas na infância, ou até mesmo hoje. Esse temor da escuridão é muito bem aproveitado em Quando as Luzes se Apagam (Lights Out) e se torna o elemento principal para uma trama até então não explorada.

O terror Dirigido por David F. Sandberg (Annabelle 2), conta a história de Rebecca (Teresa Palmer) que na infância era atormentada pela figura de uma mulher, assim que as luzes se apagavam, anos mais tarde, seu irmão mais novo sofre do mesmo problema, reunidos, eles estão prestes a descobrir que a própria mãe Sophie (Maria Bello), vítima de depressão, ainda tem muito a revelar.

A protagonista Rebecca (Teresa Palmer) leva na narrativa, sinais de segurança e determinação na personagem, ao contrário de sua Mãe Sophie (Maria Bello) que demonstra sinais de instabilidade sendo a influência para o ponto principal ao surgimento da ameaça. O iniciante em filmes de terror Alexander Dipersia, tem a atuação crua, mas possui parte importante para o desenvolvimento do roteiro e no próprio enredo.

mv5bmzk1odmyndc1nf5bml5banbnxkftztgwodqxndgzote._v1_sx1777_cr001777999_al_

A história brinca com a luminosidade e a falta dela em inúmeras cenas de uma maneira bastante interessante, o ser misterioso depende da luz para se apresentar. A residência da família introduz os sustos que se garantem e estão presentes constantemente. Não há necessidade de cópias nem referências de outros filmes do gênero, o terror inserido na trama é convincente e totalmente coerente. O roteiro escorrega em algumas cenas um pouco previsíveis mas este fator não atrapalha as surpresas da trama.

Vale ressaltar que o protagonismo no longa, destaca a presença feminina e deixa evidente o quanto isso pode ser melhor explorado em Hollywood em seus filmes atuais, independente do gênero.

Quando as Luzes se Apagam já tem uma sequência planejada pela New Line. O longa produzido por James Wan (Invocação do Mal) pode sim, se tornar uma franquia de sucesso ou até mesmo em algum Spin Off na mesma proporção de Annabelle.

Título: Quando as Luzes se Apagam (Lights Out)
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Teresa Palmer, Maria Bello e Alexander Dipersia
Roteiro: Eric Heisserer
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1h 21m
País: Estados Unidos
Ano: 2016

Victor Diniz

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman