A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood crítica do filme 2022 Disney Plus

‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood’ agrada pela simpatia da protagonista

Bruno Oliveira

|

4 de junho de 2022

O filme A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood (Hollywood Stargirl) acabou de chegar nesse fim de semana no Disney Plus. O longa é a continuação de A Extraordinária Garota Chamada Estrela, que foi lançado em 2020. Confesso que não vi o primeiro e fiquei meio preocupado se isso atrapalharia a experiência. Não foi o que aconteceu. Lógico que ver o anterior me traria mais bagagem e entendimento sobre a personagem, mas não precisou para entender o contexto. Consegui curti-lo da melhor forma possível e me fez querer assistir ao antecessor.

A trama

Na história, acompanhamos Estrela Caraway (Grace VanderWall), uma jovem com um tremendo espírito livre que tem uma ótima voz e consegue mudar a vida de todos em sua volta para melhor. Após sua mãe, vivida por (Judy Greer), arrumar um novo emprego como figurinista em um filme que está sendo gravado em Los Angeles, as duas se mudam para lá. Chegando lá, Estrela rapidamente faz amizade com vários personagens que terão suas vidas mudadas devido à influência e doçura dela.

Leia também:

‘Tarsilinha’ é colorido, alegre e com ritmo brasileiro

‘Interceptor’ pode até entreter, mas é esquecível

‘Meu Psicólogo Imaginário’ aborda temas sensíveis de forma surpreendente

Protagonista que exala simpatia, gentileza e doçura

A sinopse faz pensar que a protagonista tem algum poder especial para mudar a vidas das pessoas, mas não é esse o caso. Ela é uma menina simples e comum, mas tem o “dom” de melhorar tudo à sua volta. Para uma adolescente, isso se torna até mesmo irreal pelo fato de ela não se estressar com nada e sempre ser mais racional do que todos. A personagem também se magoa e tem seus momentos de baixa, mas são pontuais e quase nulos.

Devido à toda essa simpatia e gentileza com pessoas que acabou de conhecer, A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood se torna uma grande obra sentimental e muito bonita. Devo estar passando por um momento muito sensível de minha vida, pois me emocionei em diversos momentos. Principalmente quando tem música envolvida. Por falar nisso, ele não chega a ser um musical, mas está repleto de canções que tocam nossa alma. Estamos falando de Disney, então tem que ter música de algum jeito. O ponto que mais me tocou é quando a protagonista toca no bar pela primeira vez à capela.

Carisma

Muito desse carisma vem da própria atriz. Ela realmente leva todo o filme nas costas e faz com que você nem sinta o tempo passando. É difícil eu elogiar algum diretor de filmes “água com açúcar”, mas, dessa vez, teço comentários positivos à Julia Hart, que também dirigiu o primeiro longa. Ela não chega a criar algo magnífico, mas faz tudo com muito esmero e cuidado, sabe aproveitar bem a câmera e dar ênfase à protagonista.

A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood ainda tem a participação de Uma Thurman. Demorei até um pouco para reconhecê-la e, por algum motivo que não sei explicar, foi muito bom revê-la por aqui. Sua personagem é daquelas que começam cheia de muralhas em volta, mas que vai se quebrando aos poucos após conhecer Estrela.

Conclusão

A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood é um filme simples, sem grandes narrativas empolgantes e reviravoltas, mas que agrada pela simpatia da protagonista. Mais uma obra que deve der mais legal se for vista com a família ou com algum amorico de sua vida. É fofo, doce, brega, piegas e, ainda assim, consegue agradar. Digno de uma ótima Sessão da Tarde no melhor sentido do adjetivo. Se gosta do gênero, a conferida é obrigatória.

Onde assistir ao filme A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood, do Disney Plus?

A saber, A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywwod já se encontra disponível para todos os assinantes do Disney Plus.

Trailer do filme A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood, do Disney Plus

A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood (Disney Plus): elenco do filme

Grace VanderWaal
Elijah Richardson
Judy Greer
Uma Thurman
Al Madrigal
Nija Okoro

Ficha Técnica: A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood (Disney Plus)

Título original: Hollywood Stargirl
Direção: Julia Hart
Roteiro: Julia Hart e Jordan Horowitz, baseado no livro Stargirl, de Jerry Spinelli
Duração: 105 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, drama e romance
Ano: 2022
Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

4

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme