A Família Addams 2 Pé na Estrada crítica do filme

‘A Família Addams 2: Pé na Estrada’ peca pela comodidade

Marcelo Bastos

|

29 de outubro de 2021

Com o sucesso do primeiro filme, não é mistério nenhum que A Família Addams tenha ganho uma continuação, A Família Addams 2: Pé na Estrada! (The Addams Family 2)

Depois de uma desastrosa feira de ciências, Wandinha Addams (voz de Chloë Grace Moretz) começa a questionar suas próprias diferenças, e as de sua família com ela. E ao ver o distanciamento da filha, Gomez (voz de Oscar Isaac) toma uma decisão: realizar uma viagem pelos Estados Unidos, e assim reavivar os laços familiares.

Assim, o patriarca da família coloca Mortícia (Charlize Theron), Feioso (Javon Walton), Tio Chico (Nick Kroll), Tropeço (Conrad Vernon) e a Coisa (Snoop Dogg) em um trailer macabro, onde os Addams visitam pontos turísticos marcantes, e são perseguidos por um estranho advogado que diz ter uma revelação a dar, capaz de mexer ainda mais os laços que os unem.

Novas facetas, velhos clichês

Com a direção de Greg Tiernan e Conrad Vernon, a animação leva a tenebrosa família em uma road trip e tenta tirar todos do ambiente da mansão assombrada para trazer novas facetas aos personagens, e o que poderia dar um ótimo enredo acaba abraçando os clichês de sempre.

É claro que as crianças vão amar e curtir, mas é uma pena que, por mais que seja uma animação muito bem feita, ela acabe pecando em sua história e não empolgando tanto, a ponto de termos buracos que deixam a trama parada e sem ritmo, decepcionando um pouco quem está acostumado com o humor ácido e tenebroso dos Addams.

Alta qualidade técnica

Aliás, falando em qualidade técnica, um dos grandes destaques no filme são as cenas das animações em 3D, extremamente bem feitas, sendo muitas delas bem perto da realidade, mostrando o nível de dificuldade passada pela produção da animação, a ponto de chegar em um produto final de ótima qualidade.

Mas mesmo com um trabalho visual incrível, A Família Addams 2: Pé na Estrada acaba apostando no seguro e pecando por essa comodidade, tornando a animação um tanto quanto apática e sem vontade. Sem aquele “feeling” a mais,  é difícil apreciar algo que não traga alma à família tão cativante e tão sinistra que tanto amamos. Uma pena mesmo.

Onde assistir ao filme A Família Addams 2: Pé na Estrada?

A saber, o filme A Mensageira estreou nos cinemas nesta quinta-feira (28). Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme A Família Addams 2: Pé na Estrada

A Família Addams 2: Pé na Estrada – elenco do filme

Oscar Isaac
Charlize Theron
Chloë Grace Moretz
Javon ‘Wanna’ Walton
Nick Kroll
Snoop Dogg

Ficha Técnica

Título original do filme: The Addams Family 2
Direção:
Greg Tiernan e Conrad Vernon
Roteiro: Dan Hernandez, Benji Samit, Ben Queen e Susanna Fogel
País: Estados Unidos
Duração: 93 minutos
Gênero: animação
Ano de produção: 2021
Classificação indicativa: livre

Marcelo Bastos

Marcelo Bastos é advogado e nerd, dono da página Presepada Geek no instagram.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme