‘A Vida é Agora’ usa a leveza para abordar tema delicado

Jorge Feitosa

|

25 de janeiro de 2022

Ao assistir seu traçado e sua interação no trabalho, a impressão que se tem é que Charlie Burnz (Billy Crystal) já não é mais como costumava ser. Apesar do respeito que ainda tem de seus colegas como roteirista de sucesso, ele agora encara o esquecimento de pequenas coisas. E o duro golpe de não ser mais tão reconhecido e até mesmo tratado com desdém por Emma Payge (Tiffany Haddish), uma cantora performática que entra na sua vida como um furacão, abala sua vida.

Dirigido e roteirizado pelo próprio Crystal e disponível na plataforma HBO Max, ‘A Vida é Agora’ (Here Today) segue a jornada do protagonista enquanto ele adentra um tipo de demência que o faz esquecer até dos filhos, mas nunca de sua esposa (Louisa Krause), falecida em circunstâncias trágicas.

A Vida é Agora

História leve e divertida

Mas ao contrário do drama pesado e por vezes perturbador de Meu Pai, temos aqui uma história mais leve, onde Crystal faz o que melhor sabe: divertir o espectador e os próprios colegas com suas tiradas certeiras, quais sejam sobre sua própria condição ou seus sucessores que ainda têm muito que aprender, mas nos quais ele tem fé.

Haddish, por sua vez, é a vivacidade em pessoa e um poço de autoconfiança, que anima as ruas e as festas caídas com seu figurino espalhafatoso e a atitude das divas do cabaré. Algo que constrange, mas encanta Burnz e desperta desconfiança de seus filhos (Laura Benanti e Penn Badgley). Ao fim, A Vida é Agora conta uma história sobre alguém que viveu de contar histórias e teme, mais do que tudo, esquecer suas próprias. Poderia se sair melhor se tivesse alguns minutos a menos, mas ainda cativa e lembra que a ajuda pode chegar das formas mais irreverentes.  

A Vida é Agora

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha técnica – A Vida é Agora

Título original: Here Today
Direção: Billy Crystal
Roteiro: Billy Crystal, Alan Zweibel
Elenco: Billy Crystal, Tiffany Haddish, Penn Badgley, Laura Benanti, Louisa Krause, Anna Deavere Smith, Nyambi Nyambi, Sharon Stone, Kevin Kline, Barry Levinson
Onde assistir: HBO Max
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, romance, drama
Duração: 116 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 12 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
8
Créditos Intergaláticos

Créditos Galáticos: 8

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman