A Voz do Empoderamento crítica do filme Netflix 2022 onde assistir elenco data de estreia lançamento

Foto: Netflix / Divulgação

‘A Voz do Empoderamento’: uma longa representação de uma luta

Matheus Soares

|

16 de maio de 2022

Durante muitos anos, mulheres sempre foram tratadas como objeto e jogadas à margem, sem direito a voto e tratadas como posse do seu marido. Além disso, o poder sobre o próprio corpo e vontade ainda é algo discutido, mesmo que não deveria. Aborto, relação casual, entre várias outras coisas. Ainda existe toda uma dominância sobre as mulheres. Assim, com uma narrativa de luta de classe e por uma vida digna, chega ao catálogo da Netflix o filme indiano A Voz do Empoderamento (Gangubai Kathiawadi).

O longa conta a história de vida da jovem Ganga (Alia Bhatt). Ela foge de casa para ser uma estrela de cinema, mas é iludida por seu namorado e vendida para um Bordel em Kamathipura, um bairro pobre de Bombaim. Mais à frente, a menina vira Gangubai, seu nome para sua nova vida, e, aos poucos sobe de posto, alcançando a liderança do bairro. Contudo, isso não é tudo. Ela se torna a voz dos oprimidos e luta contra a expulsão das mulheres no bairro.

Leia também:

Robert Eggers traz a obra definitiva da Era Viking em ‘O Homem do Norte’

‘Águas Selvagens’ peca no exagero de coincidências

Leve os pequenos para aprender e se divertir com ‘Meu Amigãozão – O Filme’

Vale a pena assistir?

A Voz do Empoderamento é um ótimo filme para conhecer a vida da ativista social e prostituta, Gangubai Kothewali. Mas a história não vai ser discutida em sala ou pelo mundo. Como é dito no filme, essa é uma trama das ruas, que ganhou voz em Bollywood e agora na Netflix.

O único ponto fraco do filme é que é longo demais, mas como é uma biografia, por vezes, esquecemos essa duração, ainda que algumas cenas sejam desnecessárias e repetitivas ou se alonguem demais. Enfim, vale muito a pena conhecer novas culturas, novos viveres e, principalmente, a luta das mulheres ao redor do mundo.

Onde assistir ao filme A Voz do Empoderamento?

A saber, A Voz do Empoderamento foi lançado recentemente no catálogo da Netflix.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme A Voz do Empoderamento, da Netflix

A Voz do Empoderamento: elenco do filme

Alia Bhatt
Vijay Raaz
Seema Pahwa
Ajay Devgn

Ficha Técnica

Direção: Sanjay Leela Bhansali
Roteiro: Baseado em uma biografia
Duração: 193 minutos
País: Índia
Gênero: biografia e drama
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme