‘Alguém Que Eu Costumava Conhecer’ é outro romance com lição de moral

Taynna Gripp

Ally (Alison Brie) parece ter a vida dos sonhos: é produtora de TV de um reality show e vive em Los Angeles, dedicando seu tempo, compulsivamente, ao trabalho. Quando seu programa não é renovado para mais uma temporada, ela não vê outra saída a não ser ir visitar sua mãe, no interior dos Estados Unidos, na pacata cidade em que viveu toda sua adolescência.

Quando retorna, Ally logo reencontra um grande amor do seu passado, Sean (Jay Ellis). Ele ainda a faz sentir tudo que fazia, mesmo tendo passado 10 anos desde que eles se separaram para que Ally fosse tentar a vida em Los Angeles. A partir do reencontro do casal, o filme se veste do estigma clichê de várias outras comédias românticas. Inclusive, em dado momento, quando a atual noiva de Sean aborda Ally, ela questiona se a produtora não está tentando fazer sua própria versão de ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’.

Descarrilhando

Só que ‘Alguém Que Eu Costumava Conhecer’, a partir do segundo ato, descarrilha transformando a personagem principal em uma mulher que acredita que sua carreira acabou e começa a questionar se as escolhas que já fez deveriam mudar. Quando Allie resolve tentar reconquistar a todo custo Sean, ela aceita filmar o casamento do ex para se manter perto dele e tentar destruir seu relacionamento atual.

O filme poderia ser uma boa lição de moral. Todavia, acaba sendo um compilado de pessoas que fazem mal às outras deliberadamente. Allie é egoísta e machuca Cassiday, a noiva de Sean; mesmo que o tempo inteiro cada amigo que ela não vê há mais de 10 anos, afirme que Cassy seja bondosa, gentil, que faça bem a Sean. Sean, por sua vez, é cruel com os sonhos da atual, como já foi com os da ex. A trama, em dado momento, apresenta tanta toxidade nas relações que causa certa vergonha alheia.

Lição de moral

Caminhando para o fim, o roteiro nos acaricia com a lição de moral: quando você se perde de sua essência, se perde de tudo que é realmente vale a pena. Então, Ally só precisa voltar a ser a pessoa que ela mesma costumava conhecer, pedir perdão para quem machucou e seguir em busca de seus sonhos.

Lançamento do Prime Vìdeo, o filme só não decepciona mais porque seus personagens são mais reais do que gostaríamos de admitir, entretanto, ele acaba sendo uma ode ao fato de que algumas pessoas devem sempre permanecer solitárias, é o melhor caminho.

Onde assistir ao filme Alguém Que Eu Costumava Conhecer?

A saber, Alguém Que Eu Costumava Conhecer  está disponível para assinantes da Prime Video.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

 Alguém Que Eu Costumava Conhecer (Prime Video): elenco do filme

Alison Brie
Jay Ellis
Kiersey Clemons
Danny Pudi

Trailer de Alguém Que Eu Costumava Conhecer, da Prime Video

Ficha Técnica

Título original: Somebody I Used to Know
Direção: Dave Franco
Roteiro: Dave Franco, Alison Brie
Duração: 106 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, romance
Ano: 2023
Classificação: 16 anos

Taynna Gripp

0

Créditos Galáticos: