Ao estilo soul anos 80, Allice Tirolla lança clipe experimental: VEJA!

Ao estilo soul anos 80, Allice Tirolla lança clipe experimental: VEJA!

Nesta sexta-feira, 14/08, a cantora e compositora Allice Tirolla apresentou o segundo single e clipe de “Sobre Evolução e Outras Coisas”, que esquentam a chegada do EP que será lançado ainda este ano!

Videoclipe experimental

Ao estilo soul anos 80, a música convida o ouvinte a ir pra pista com a artista, que produziu um clipe experimental no qual abusa de efeitos de ilustração, trazendo uma atmosfera pop art pro vídeo.

Além disso, Allice usou como ferramenta um filtro de ilustração disponibilizado pelo Instagram. O vídeo abusa de efeitos de ilustração, conferindo uma interessante estética bem diferente e interessantíssima.

“Estávamos no início do período de isolamento social, o que me levou a fugir de qualquer opção usual. A composição musical me traz tantas questões que eu não podia deixar de expressá-las na imagem, mas prefiro deixá-las assim, subentendidas”, analisa Allice, nascida em Londrina, no Paraná, e radicada no Rio de Janeiro. O EP está previsto para ser lançado ainda este ano.

Influências dos anos 80

A música segue nas batidas das discotecas dos anos 80, com influências harmônicas e melódicas do jazz e da soul music, de nomes como Bee Gees, Stevie Wonder e Aretha Franklin. Aliás, o single é de Allice em parceria com Yuval Bem Lior, também arranjador, produtor e instrumentista. O pianista israelense Shai Bachar toca na faixa, cuja captação de voz foi feita por Eduardo Benvenhu no Studio Vaca Records e mixagem e masterização é de Pedro Garcia.

“A música fala sobre a comunicação e as diversas formas pelas quais ela acontece. Talvez seja o que mais buscamos como seres humanos: sermos compreendidos e compreender os outros. O mais importante é que sempre tentamos, pois mesmo o desentendimento pode trazer novidades interessantes. Buscar compartilhar, trocar informações de qualquer espécie faz parte da nossa evolução”, diz.

Sobre Allice Tirolla

A saber, Allice chamou a atenção com sua participação na 4ª edição do reality show The Voice Brasil. A artista conquistou as quatro cadeiras, ocupadas na época, pelo jurados Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leite e Michel Teló. E também foi classificada por votação pública logo após sua primeira performance ao vivo no programa, exibido em 2015 pela Rede Globo.

Enfim, assista ao clipe:

TAGS
Compartilhe