Amor e Gelato crítica do filme da Netflix 2022 onde assistir

Foto: Netflix / Divulgação

‘Amor & Gelato’ agrada com leveza e belas paisagens italianas

Bruno Oliveira

|

23 de junho de 2022

Baseado no livro homônimo escrito por Jenna Evans Welch, de 2017, o filme Amor e Gelato (Love & Gelato) é mais uma comédia romântica que chega ao catálogo da Netflix neste mês. Em pouco tempo, o romance se tornou um best-seller e, como é de praxe, a “locadora vermelha” conseguiu seus direitos para fazer a adaptação para as telas. Essa metodologia já nos trouxe clássicos modernos adolescentes como a franquia Para Todos os Garotos e A Barraca do Beijo. Para quem gostou desses dois exemplos, provavelmente irá apreciar o alvo dessa resenha.

Na trama, Lina (Susanna Skaggs) é uma recém adulta norte-americana que acabou de perder sua mãe. No seu leito de morte, a jovem prometeu que iria visitar a Itália durante o verão como sua própria mãe fez no passado. Ao chegar lá, se depara com os antigos amigos de sua mãe e com o diário da própria. Assim, aos poucos, vai descobrindo segredos que nunca tinham sido revelados para ela ao mesmo tempo em que conhece a magia da Itália ao lado de dois jovens que mexem com o seu coração.

Leia também:

‘Black Snake’, a verdade dita de forma cômica

‘Crush: Amor Colorido’ não foge do comum, mas diverte

‘Colisão’ tem enredo clichê e desenvolvimento duvidoso

Doce e leve

Minhas últimas resenhas têm soado um pouco repetitivas, pois tenho assistido muitos longas do tipo. Comédias românticas leves e divertidas. Por sorte, todas minimamente agradáveis. Nenhuma delas é capaz de mudar a minha vida, mas todas são boas o suficiente para me fazer sentir bem ao final da projeção e com o coração mais quentinho do que o normal. Só por esse fato eu já deixo a indicação para assistir Amor e Gelato.

O filme tenta nos manter um segredo escondido do qual suspeitamos desde o início. No fundo, esse nem é o ponto mais importante da história. Nem mesmo a relação romântica com os dois jovens que ela conhece também é peça-chave. Na minha percepção, são apenas dois assuntos de pano de fundo. O principal foco é o autoconhecimento que ela ganha nessa aventura. Conhecer a sua verdadeira mãe e descobrir suas paixões ao mesmo tempo em que aprende acaba sendo o objeto mais importante aqui. O amadurecimento de uma jovem órfã em um lugar onde realmente parece mágico.

Belezas da Itália

A escolha da Itália como cenário não poderia ter sido melhor. Conhecemos principalmente Roma e Florença, dois lindos lugares com uma arquitetura antiga misturada com a modernidade que dá um ar muito charmoso. Não só as cidades em si como as pessoas e costumes locais. Aquela reunião de almoço em família também dá o seu ar de que precisamos disso algum dia em nossas vidas. Isso tudo sem falar do próprio Gelato. Que fique claro que gelato e sorvete são coisas iguais, mas são diferentes (é isso mesmo que você leu). Preciso urgentemente provar um gelato original italiano.

Conclusão

Amor e Gelato é mais uma obra que vai te divertir sem mudar nada em sua vida. “Quero ver um filme que não me faça pensar demais e que me deixe feliz momentaneamente”. Essa é sua escolha.

Onde assistir ao filme Amor e Gelato?

A saber, Amor e Gelato já está disponível para os assinantes da Netflix desde quarta-feira, dia 22 de junho de 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Amor e Gelato, da Netflix

Amor e Gelato (Netflix): elenco do filme

Susana Skaggs
Owen McDonnell
Valentina Lodovini
Anjelika Washington
Tobia De Angelis
Saul Nanni

Ficha Técnica do filme Amor e Gelato, da Netflix

Título original do filme: Love & Gelato
Direção: Brandon Camp
Roteiro: Brandon Camp
Duração: 110 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Ano: 2022
Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme