Anitta Version of Me crítica do álbum onde ouvir escutar

Poliglota, Anitta vira ganha o mundo em ‘Versions of Me’

Izabella Azevedo

|

17 de abril de 2022

Anitta lançou recentemente nas plataformas de streaming seu novo álbum Versions Of Me. O disco tão aguardado da “Girl from Rio” foi voltado para sua carreira internacional. É o quinto de sua carreira e o primeiro pelo selo Warner Records. Ele possui 15 faixas, com cinco já conhecidas pelo público, que transitam entre pop, reggaeton, R&B, rock e o tradicional funk carioca, que a tornou uma estrela há 10 anos.

Reunindo feats de peso internacionais e nacionais para ninguém botar defeito, como a cantora Cardi B; Saweetie; Myke Towers; Kevin O Chris; YG; Afro B; Ty Dolla $ing; Khalid; e in memorian de Mr. Catra, que, antes de falecer, deixou vocais gravados com o DJ e produtor Papatinho, que também assina a parceria no álbum da funkeira mais uma vez. O funk “Que Rabão” é a única faixa do álbum em português.

A produção executiva do lançamento é assinada por Ryan Tedder, músico e produtor estadunidense que já trabalhou com estrelas como Beyoncé e Adele, bem como nomes como Maxime Quolin na direção criativa e a fotografia de Jacob Webster.

De Girl From Rio para Versions Of Me

O disco, que se chamaria inicialmente Girl From Rio, e que vem sendo trabalhado desde 2019, passou por alterações  que refletem as mudanças que ocorreram na vida pessoal e artística da cantora. O novo título Versions Of Me, bem como a nova capa emblemática do álbum  retratam as várias versões de Anitta ao longo da carreira; assim como mostra a versatilidade e amadurecimento da cantora em diferentes estilos musicais e canções em três  idiomas – português, espanhol e inglês – pronunciados com perfeição pela cantora, que mira, sobretudo, se destacar no mercado norte-americano com o lançamento. E isso tudo sem negar suas raízes, sendo fiel às origens brasileiras.

Com menos de 24 horas de lançamento, o álbum já estava entre os mais ouvidos em pelo menos 10 países e recebeu elogios da mídia brasileira e internacional pelas referências diversas e multiculturais. Mesmo que alguns críticos tenham achado que ela soa sem identidade bem delineada no novo álbum, pela indecisão entre atrair o público espanhol ou seduzir o mercado dos Estados Unidos.

Anitta alcançou recentemente a grande marca de ser a primeira artista latino-americana à conquistar o pódio do Spotify com a música “Envolver”. A canção ficou em primeiro lugar no ranking global mundial após o challenge da coreografia viralizar no Instagram e Tik Tok. O hit é a primeira faixa do álbum.

Por fim, Anitta segue entregando tudo, se coroando como a primeira popstar global feita no Brasil, de Honório Gurgel para o mundo!

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Ouça o álbum Versions of Me, da cantora Anitta

Izabella Azevedo

Em construção
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme