Stephen King ganha homenagem na ‘Antologia Dark’

Stephen King ganha homenagem na ‘Antologia Dark’

Stephen King é, certamente, um dos mais importantes escritores do terror contemporâneo. Dono de um legado incomparável que reúne mais de 60 livros, o autor vendeu mais de 300 milhões de exemplares e recebeu 50 prêmios.

Agora, a DarkSide Books está lançando a Antologia Dark, uma homenagem e um agradecimento pelas palavras de Stephen King terem formado leitores e transformado vidas.

Sobre a ‘Antologia Dark’

Editada e organizada por Cesar Bravo — autor de “VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue” e “Ultra Carmem”, assim como tradutor de “The Dark Man” —, Antologia Dark traz histórias inspiradas em alguns dos grandes clássicos de Stephen King. “Cemitério Maldito”, “O Iluminado” e “Carrie: A Estranha” são apenas algumas das tramas que deram origem à essa obra.

No entanto, Antologia Dark é somente o primeiro volume de uma coleção que promete ir longe. A ideia é promover a importância do conto no universo do horror e o diálogo entre autores nacionais e grandes mestres da literatura dark.

Além de Cesar Bravo, Cláudia Lemes, bem como Vitor Abdala, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro e Ilana Casoy são alguns dos autores que assinam os contos de Antologia Dark.

DarkSide Books Antologia Dark Stephen King
Foto: DarkSide Books / Divulgação

A saber, o brasileiro Hokama Souza — já conhecido dos darksiders pelo seu trabalho em “Medo Clássico: Edgar Allan Poe – Volume 2” — é o responsável pelas ilustrações exclusivas.

Enfim, dando sequência à coletânea, o genial e maldito Edgar Allan Poe será o próximo homenageado. O autor é considerado o grande nome da literatura fantástica e de horror.

Sobre o organizador

Cesar Bravo é autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, suas histórias exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas. São, de fato, verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos.

Antes de Antologia Dark, o autor já publicou pela DarkSide Books títulos como “Ultra Carnem” e “VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue”. Além disso foi responsável pela tradução de “The Dark Man”, de Stephen King. A saber, a título de curiosidade, Cesar ainda aluga fitas VHS.

Hokama Souza é ilustrador e graduado em artes visuais. O artista é conhecido dos darksiders pelo seu trabalho em “Medo Clássico: Edgar Allan Poe – Volume 2” e “O Mundo Invisível Entre Nós”. Ademais, é fascinado pela arte da gravura, pela natureza e por coisas sombrias, principais influências em seu trabalho.

TAGS
Compartilhe