As Agentes 355 crítica do filme onde assistir data de estreia elenco

‘As Agentes 355’ vale apenas pelo empoderamento feminino

Nathália Sorrini

|

18 de janeiro de 2022


Filmes de ação sempre são conhecidos com o personagem masculino tomando conta da cena. Mas faz um tempo já que Hollywood tenta inovar e fazer algo mais representativo. Além do mais, o cinema precisa abranger e tentar agradar a todos. Foi assim que, em 2022, nasceu o filme As Agentes 355 (The 355).

Com uma premissa batida, acompanhamos Mace (Jessica Chastain) uma agente internacional que trabalha com o seu fiel escudeiro (Sebastian Stan). Eles têm uma missão de achar um dispositivo que pode destruir o mundo em segundos. Então lá vão eles tentar pegar esse tal instrumento para não cair em mãos erradas, mas nada sai como o planejado e Mace precisa de um time para conseguir salvar o mundo.

Ponto para o time de mulheres

O time de mulheres que complementa o filme As Agentes 355 é o que sustenta as cansativas duas horas. Penélope Cruz com seu humor único e leve é um equilíbrio que precisava pra conseguir fluir e deixar o longa menos cansativo e isso também serve para Diane Kruger, que tem um papel diferentão com pitadas ácidas e cômicas que deixa tudo mais agradável.

Lupita Nyong’o tem uma trama mais dramática, mas também se sustenta. E mesmo com pouco tempo de tela, Fan Bingbing rouba a cena com o pouco tempo que tem. Uma pena que a principal Jessica Chainstain não consegue carregar o peso de uma protagonista. Talvez seja pelo problema de roteiro, visto que ela já se provou ser uma excelente atriz há um bom tempo.

Os looks bafos, as missões perigosas, toda a parte da ação feminina bebem na fonte de As Panteras. Parece ter sido uma referência para a obra, mas querendo ter uma pegada mais séria.

Duração excessiva e previsível

O grande problema do filme Agentes 355 são que as duas horas não conseguem ser sustentadas com uma premissa batida junto com uma direção genérica. Apenas o humor das personagens consegue deixar um pouco mais fluido.

As Agentes 355 tem um elenco competente, muitas cenas de ação com mulheres potentes botando pra quebrar e não abaixando a cabeça para homem. É maravilhoso ver como Hollywood está evoluindo, mas o grande problema do filme são os furos de roteiro, além de ser tudo muito previsível. Mesmo assim, pode ser um bom entretenimento pra quem gosta de ver mulheres no poder.

Onde assistir ao filme As Agentes 355

A saber, o filme As Agentes 355 estreia nesta quinta-feira (20) exclusivamente nos cinemas. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer do filme As Agentes 355

As Agentes 355: elenco do filme

Jessica Chastain
Lupita Nyong’o
Bingbing Fan
Penélope Cruz

Ficha técnica

Título original: The 355
Direção: Simon Kinberg
Roteiro: Theresa Rebeck e Simon Kinberg
País: Estados Unidos e China
Gênero: suspense e ação
Ano de produção: 2022
Duração: 122 minutos
Classificação: 16 anos

Nathália Sorrini

Aspirante a cineasta, apaixonada por séries de tv e lufana de coração
6
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 6

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme