As Seguidoras série paramount plus 2022

‘As Seguidoras’: primeira série brasileira do Paramount Plus

Rafael Vasco

|

7 de abril de 2022

A primeira série brasileira do Paramount Plus já está disponível no serviço de streaming, trata-se de ‘As Seguidoras’, protagonizada por Maria Boop. Aliás, a produção dos seis episódios é da equipe do Porta dos Fundos. A saber, a trama conta a história de Liv (Boop), uma influencer digital que se torna serial killer.

Sendo assim, o elenco conta com as atrizes Raissa Chaddad, Mariana Youssef e Gabz, e a direção está a cargo da experiente Mariana Youssef. Além disso, o roteiro é de Manuela Cantuária, que atualmente é uma das redatoras do ‘Porta’.

Desse modo, atrizes e equipe participaram de uma coletiva de imprensa virtual, onde falaram sobre a estreia da série e expectativas com a recepção do público.

Primeira produção nacional

A série ‘As Seguidoras’ é a aposta do streaming Paramount Plus no Brasil, sendo a primeira produção original brasileira. Portanto, traz a pressão de abrir caminhos no segmento nacional da companhia. Logo, a protagonista Maria Boop admite estar ansiosa com a responsabilidade:

“Orgulho e honra, mas também um frio na barriga, mas vai dar tudo certo e todos vão gostar”, promete.

https://www.youtube.com/watch?v=8ZNqLAqp_Y8

Nesse sentido, a atriz Raissa Chaddad, que interpreta a influencer Ananda, também está confiante no produto. “É um misto de felicidade com ansiedade, e um prazer imenso de estarmos nesse primeiro lançamento da Paramount+”, confessa. 

Influencer serial killer

Criadora e roteirista da série, Manuela Cantuária contou durante a coletiva que a protagonista Liv (Boop) é bem complexa. “Ela é uma assassina, mas temos que entender o que a motiva, o que passa na cabeça dessa pessoa”, alerta. Além disso, segundo ela, a série “teve um desafio no seu desenvolvimento, porque ainda queremos explorar a ironia disso tudo, mas foi um processo rico, é um tema muito atual”, assume. 

A vida pelo like

O mundo virtual é um dos assuntos mais atuais, logo, produções audiovisuais que tratam desse tema acabam chamando a atenção. Assim, ‘As Seguidoras’ chega no momento certo e promete instigar reflexões sobre a busca pelos likes.

Maria Boop em cena como Liv, na série ‘As Seguidoras’ (Foto: Laura Campanella)

Aliás, para Maria Boop, é um desafio fazer uma blogueira sem criticá-la. “Eu tinha que acreditar na Liv, no que ela fazia. A personagem precisava ser de verdade, apesar das suas máscaras”, revela. Por isso, a artista diz ter feito um trabalho de pesquisa que a ajudou nesse processo de construção.

“Foi um estudo por outra ótica. Tanto o lado de serial killer quanto o de blogueira, há esse desejo por reconhecimento e notoriedade, e isso é um ponto chave entre esses dois mundos, a vontade de chamar a atenção”, relata.

Serviço:

Série: As Seguidoras
Direção: Mariana Youssef
Criação e roteiro: Manuela Cantuária
Elenco: Maria Boop, Raissa Chaddad e Gabz
Já disponível no Paramount+

Rafael Vasco

Um viciado em informação, até mesmo as inúteis. Com dois minutos de conversa, convenço você de que sou legal. Insta: _rafael_vasco
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme