Novo livro do universo Assassin’s creed fala sobre origem do confronto entre Templários e Assassinos

Leandro Stenlånd

|

9 de abril de 2018

Nesta nova história original do universo do game Assassin’s creed, a autora Christie Golden leva leitores e gamers às origens do conflito entre Assassinos e Templários, algo que pode mudar totalmente a forma como encaramos o embate milenar. “Heresia” venceu o Prêmio Scribe de 2017 e traz como protagonista o Templário de alto escalão Simon Hathaway.

Membro do salão sagrado interno dos Templários e novo Chefe da Divisão de Pesquisa Histórica das Abstergo Industries, Simon é prático e racional, mas ao mesmo tempo tem uma curiosidade voraz por um de seus antepassados. Gabriel Laxart lutou ao lado de Joana D’Arc e, ao entrar no Animus, Simon pretende saciar seu desejo vivendo a história dele em primeira mão. Mas ele não estava preparado para o que veria. Sua descoberta sobre a profundidade do conflito entre Templários e Assassinos e uma revelação sobre hereges e detentores da fé pode afetar toda a Ordem dos Templários no presente.

Fenômeno entre os gamers, os jogos da franquia Assassin’s creed já venderam mais de 90 milhões de cópias pelo mundo. O sucesso da história que envolve assassinos e um programa que permite o acesso às memórias de seus ancestrais não foi diferente na transposição para os livros: foram mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos só no Brasil.

TRECHO:

“A história havia esquecido Gabriel Laxart; havia menção somente a seu pai, Durand, que testemunhou no julgamento de Joana. Simon sempre achava hilário como a maioria das pessoas que acreditava em reencarnação sempre acabava sendo a rainha Elizabeth ou o rei Arthur, ou algum outro personagem histórico famoso em vidas passadas. Na realidade,todos exceto uma parcela mínima teriam sido camponeses, em vidas pobres, brutas e curtas, sem ter parte em nada de grande importância. Para cada lordezinho, havia uma casa inteira de servos, sem contar os bastardos, como Gabriel.

Não era impressionante que Gabriel tivesse sido esquecido. O que impressionava é que ele tivesse chegado a presenciar aquilo tudo.”

FICHA TÉCNICA

ASSASSIN’S CREED: HERESIA

 
 

(Assassin’s creed: Heresy)

 CHRISTIE GOLDEN

Tradução: Giu Alonso

Páginas: 308

Preço: R$ 39,90

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

 

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman