Capcom

Capcom recebe ataque hacker e expõe dados de milhares de pessoas

Leandro Stenlånd

|

18 de novembro de 2020

Um ataque de hackers à Capcom pode ter exposto dados sigilosos de mais de 350 mil pessoas, incluindo nome completo, endereço e telefones. A empresa japonesa confirmou o incidente. Também aproveitou para amenizar a situação. Acabou revelando a data de lançamento de Resident Evil Village, originalmente anunciado para 2021. O jogo chega para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e PC
Alvos do ataque, de acordo com a empresa: Dados de funcionários, ex-funcionários, uma lista de acionistas, membros do site de esports e da Capcom Store.

Ademais, entre os dados potencialmente comprometidos, estão informações pessoais como nome, endereço, email, gênero e número de telefone. Assim, nenhuma informação relacionada a pagamentos, como números de cartões de crédito teve acesso. A saber, tais informações é de responsabilidade de outra empresa.
Segundo a BBC, o ataque teria sido iniciado por um grupo de hackers chamado Ragnar´s Locker, que chegou a entrar em contato com a Capcom para tentar uma cobrança em troca do sigilo dos dados. Analisando as informações comprometidas, usuários do fórum Resetera perceberam que os registros são referentes ao ano de 2018, então é possível que muitos dos planos da empresa já tenham sido alterados.

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman