‘Bad Trip’ (Netflix), um passatempo pouco exigente

‘Bad Trip’ (Netflix), um passatempo pouco exigente

Eric (Chris Carey) e Bud (Lil Rel Howery) são dois amigões que vivem juntos e dividem tanto a estupidez quanto os fracassos da vida. Um acaba de rever uma paixão antiga, Maria Li (Michaela Conlin) e o outro não suporta mais os abusos da irmã delinquente, Trina (Tiffany Haddish) diante de escandalizados coadjuvantes que presenciam cenas aparentemente montadas pra pegadinhas da TV. E são mesmo.

No filme Bad Trip, da Netflix, Kitao Sakurai dirige esse mockumentary (pseudodocumentário) no melhor estilo Borat, com clara inspiração em Debi e Lóide, no qual Eric e Bud partem numa road trip em busca de Li ao passo em que são perseguidos por Trina.

Enquanto isso, o diretor vai filmando as confusões da dupla usando câmeras escondidas. Tudo, claro, com a devida permissão das pessoas filmadas em situações bem absurdas, como o número musical num shopping e o estupro por um gorila num zoológico.

YouTube video

Vale a pena assistir ‘Bad Trip’?

Em alguns momentos dá até pra duvidar da veracidade de algumas as cenas e até reclamar do perigo de fazer um carro explodir perto de pessoas desavisadas. Mas como hoje em dia todo mundo tem um celular pra filmar o que acontece, esse tipo de ação passa batido e é visto até com naturalidade.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Infelizmente as personagens femininas, que rendem ótimas cenas e poderiam ser um diferencial nessa obra, são subaproveitadas por um roteiro que insiste em fazer referências não só a Debi e Lóide, como também a As Branquelas e conclui de forma aquém da esperada.

Mas Bad Trip ainda cumpre sua missão de divertir até mesmo os mal-humorados e quem não está a fim de forçar muito a cabeça ao fim do dia.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA

Título original do filme: Bad Trip
Direção: Kitao Sakurai
Roteiro:
Dan Curry, Eric Andre, Kitao Sakurai
Elenco:
Eric Andre, Lil Rel Howery, Tiffany Haddish
Onde assistir ao filme ‘Bad Trip’: Netflix
Data de estreia: sex, 26/03/2021
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2020
Duração: 86 minutos
Classificação: 18 anos

7.0
saldo total
Créditos Galáticos: 7
2 user votes x 7.0
Sem compromisso
TAGS
Compartilhe


Leia também