Badi Assad

Crédito: Badi Assad (Divulgação)

Badi Assad lança ‘Eterno’, primeiro single de seu novo álbum

Jhone Silva

|

27 de maio de 2022

Nesta quinta-feira (26), Badi Assad, violonista, cantora, percussionista e compositora brasileira, lançou “Eterno”, primeiro single de seu novo álbum “Ilha”. A mensagem da canção é clara e importante, o exterior pode até interferir em algumas ocasiões, mas o que manda mesmo, nos deixa em pé, é a força interior.

Produção e composição

“Eterno” foi composto pela própria cantora e produzida por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar, com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por “Melhor Álbum de Música de Raiz”. O single pondera sobre as materialidades que não afetam nossas verdades mais íntimas. “A letra discorre sobre imagens, por exemplo, de uma casa, com suas paredes, janelas e portas, que, apesar de serem construídas para nos proteger, não podem nos proteger de nossos medos, saudades, inimigos, destinos.  Assim como as chuvas, ventos e terremotos também não afetam o que trazemos em nosso íntimo como mágoas e alma”, explica Badi.

Clipe

O clipe de “Eterno”, dirigido por Roberto Pysi, responsável pela direção de clipes de artistas como Sérgio Britto (Titãs), Planta & Raiz e Isadora Pompeo, segue a proposta da letra da canção, materializando todos esses sentimentos e discussões. Veja-o abaixo:

Novo álbum

A saber, “Eterno” é o primeiro single do álbum “Ilha” que traz 8 canções inéditas de Badi Assad, assinada pela cantora em parceria com nomes como Chico César, Alzira Espíndola, Lucina e Lívia Mattos.

Sobre Badi Assad

Badi Assad, violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 18 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD “Wonderland” de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e, além disso, foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme