Ícone do site Ultraverso

BaianaSystem desembarca no Circo Voador para dois shows explosivos

O BaianaSystem desembarca para dois shows no Circo Voador nos próximos dias 03 e 04 de junho com o “Sulamericano Show – Versão Brasiliana”, em que dá aquele mergulho ainda mais profundo nas referências afrolatinas. Prepare-se para adentrar em um mar de gente, ritmos e história em duas noites absurdamente explosivas.

Pra deixar tudo ainda mais cabuloso, na sexta BNegão começa os trabalhos com a sua discotecagem libertária no projeto Bota Som. E no sábado é a vez da MC paulistana Lurdez da Luz iniciar a noite fazendo a sua aguardada estreia na Lona. Ah, os ingressos pros dois dias já evaporaram.

Leia também:

Fernando Rosa faz show gratuito na Virada Cultural de São Paulo

Martinho da Vila enaltece a cultura afro em seu último disco, ‘Mistura Homogênea’

30 anos do Charlie Brown Jr: fundadores fazem shows pelo Brasil

Versão Brasiliana

O “Sulamericano Show” do BaianaSystem está de volta, agora na sua versão Brasiliana. Depois do corte de um futuro que chegou com pressa e nos silenciou, a necessidade de voltar para onde paramos, mas não do mesmo lugar. Um novo lugar enigmático, como o ideograma OXEAXEEXU, que transforma, que mergulha em nossa ancestralidade afrolatina e nos coloca em movimento novamente. Para celebrar, para transformar, para contra-atacar.

No verão de 2020 o “Sulamericano Show” seguia firme rodando pelo Brasil, com datas marcadas para o exterior, e num crescente amadurecimento, em uma troca constante com o público que se refletia nas músicas e no seu discurso.  Entretanto, logo após o catártico carnaval que encerraria esse verão, geral foi levado para uma nova realidade e rolou uma quebra no processo de construção que vinha do premiado disco O Futuro não Demora em sua trajetória pela estrada.

Essência do show original

Depois desse período de silêncio e de toda a transformação que o mundo viveu, se fez ainda mais necessária a retomada desse espetáculo, agora num novo momento. “Sulamericano Show – versão Brasiliana” volta a circular em 2022 mantendo a essência do show original, com os elementos do álbum OXEAAXEEXU junto com seus símbolos e seus novos atos.

A lembrança do Navio Pirata como um comportamento que permite o encontro de muitas rotas, a força do instrumental presente nas diversas referências que formam o grupo e a sempre presente luta alimentada de esperança trazem para essa retomada de shows do BaianaSystem a força de uma América do Sol. Um ritual de muitas crenças que celebram a arte, a vida e os encontros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Serviço: shows do BaianaSystem no Circo Voador

Quando: sexta e sábado, 03 e 04 de junho de 2022

Abertura dos portões: 22h

Ingressos: esgotados

Compras: Eventim

Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado do responsável legal)

Sair da versão mobile