Baile da Thami ingressos atrações

Foto: Gabriel Tesseroli / Divulgação

‘Baile da Thami’: projeto da cantora abre espaço para artistas pretos independentes

Wilson Spiler

|

14 de junho de 2022

Sempre envolvida com o propósito da arte, a cantora Thami anuncia um novo passo em sua carreira: o “Baile da Thami”. Com lançamento marcado para dia 17 de junho (sexta-feira), no The Bar, localizado na Barra da Tijuca, o evento tem por objetivo dar visibilidade e criar espaço para artistas pretos independentes da cena musical brasileira.

Pela primeira vez juntos no mesmo palco, Thami reunirá, com uma banda completa, a cantora Tássia Reis, com quem já lançou o feat “Chega de esperar”; bem como o duo Yoùn, dono da balada de sucesso “Nova York”, que une soul, R&B e MPB; e Izrra, ex-participante do “The Voice Brasil” e revelação da black music nacional que acaba de lançar o single dançante “Vênus”.

Artistas pretos: atuais e históricos

Trazendo clima de muita animação, típico de um bom baile, o repertório do “Baile da Thami” será composto majoritariamente por músicas autorais dos artistas, somado a músicas de artistas pretos que marcaram a história da black music, nacional e internacional, como como Djavan, Tim Maia e Rihanna. Mostrando todas as facetas de sua veia artística, além de criar e dirigir o roteiro da noite, a artista fará abertura deste grande show com um número de sapateado ao lado de duas bailarinas, resgatando e reafirmando suas raízes na dança.

“A cena musical está vivendo um período de retorno das atividades presenciais. Ainda temos poucos espaços e a quantidade de artistas buscando seu lugar é enorme. Se não criarmos nosso próprio ambiente, vamos ficar muito tempo na fila até chegar a nossa vez e, consequentemente, ficaremos muito distante do nosso público. Então o ‘Baile da Thami’ também tem esse objetivo de aproximar o público dos artistas que buscam espaço nos grandes festivais”, explica a artista.

Leia também:

A Black Music carioca da cantora Thami

Thami lança primeiro EP autoral e feat com Tassia Reis: ouça ‘Nua’

Coala Festival 2022: confira a programação e as atrações

Sucesso de Thami

Com três anos de carreira profissional, reunindo mais de dois milhões de plays dentro das plataformas digitais, Thami celebra o sucesso alcançado até aqui e o alcance digital do seu primeiro EP Nua, lançado no início deste ano, mas que percebe que chegou a hora de sentir a energia do público ao vivo e curtirem juntos muita música boa. A noite ainda será marcada pelo pré-lançamento do novo single de Thami, “Hoje eu quero”, que carrega na letra toda a vibe de um bom baile.

“‘Hoje eu quero’ é uma faixa que busca divertir e colocar o público para dançar. Essa música eu fiz pensando no Baile, pois ela tem um clima de festa que combina com o momento que estamos vivendo de amor, liberdade e felicidade. Ela foi feita em parceria com Theo Zagrae que produziu a faixa”, afirma a artista.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

SERVIÇO: Baile da Thami

Quando: 17/07 (sexta-feira)

Horário: 21h30

Onde: The Bar (Avenida das Américas, 2000, Próximo a escola de atores Wolf Maia, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ)

Ingressos: Sympla e no local

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme