Bala-Perdida-2-crítica-do-filme-da-Netflix-2022

Foto: Netflix / Divulgação

Nada de novo sob o sol em ‘Bala Perdida 2’

Wilson Spiler

|

10 de novembro de 2022

Continuação direta do primeiro filme de 2020, Bala Perdida 2 (Balle Perdue 2), também dirigido por Guillaume Pierret e com Alban Lenoir no papel principal, acaba de estrear no catálogo da Netflix e, assim como seu predecessor, deve fazer sucesso no serviço de streaming. Afinal, reúne basicamente todos os ingredientes que os assinantes da vermelhinha costumam gostar.

Na trama, depois de limpar seu nome, o mecânico Lino (Lenoir) tem apenas um objetivo: se vingar dos policiais corruptos que mataram seu irmão  e seu mentor. Agora, ele e Julia (Stéfi Celma) formam a nova unidade de narcóticos. Determinado a encontrar os assassinos, o protagonista continua sua caçada e não deixa ninguém entrar em seu caminho.

Leia também:

Oscar 2023: Academia anuncia apresentador da cerimônia

‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ nunca será somente um filme

‘A Mãe’ e a inércia de um Brasil da impunidade

A mesma praça, o mesmo banco

Diante desta trama, Bala Perdida 2 não traz grandes surpresas e basicamente repete a receita do primeiro e de muitos outros filmes de ação que recheiam os catálogos dos serviços de streaming. No entanto, apesar do nome, o longa-metragem traz pouco tiroteio e muito mais cenas com carros do que corpo a corpo propriamente dito.

Dessa forma, a obra francesa parece muitas vezes uma espécie de “Velozes e Furiosos” genérico, só que com policiais como protagonistas. Nada aqui é inovador, com direito a uma cena de carro na água que parece mais um videoclipe de ‘funk ostentação’ do que exatamente uma perseguição policial. As atuações são de acordo com o que o filme exige: medíocres. Não exatamente por culpa dos atores, mas o roteiro é tão raso que não há como tirar leite de pedra das interpretações.

Quem gosta de obras do gênero, Bala Perdida 2 pode ser uma boa opção. Mas ainda que seja fã do estilo, certamente vai esquecer do que assistiu no dia seguinte, já que, provavelmente, uma nova produção semelhante terá estreado na Netflix ou em outro serviço qualquer. Ah, e se você não assistiu ao filme original, pode não entender um detalhe ou outro da trama, já que é uma sequência direta. Mas é um longa-metragem tão sem neurônio, que nem precisa de muito para compreender.

Onde assistir ao filme Bala Perdida 2?

A saber, Bala Perdida 2 estreou nesta quinta-feira, 10 de novembro de 2022, no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Bala Perdida 2, da Netflix

Bala Perdida 2 (Netflix): elenco do filme

Alban Lenoir

Stéfi Celma

Pascale Arbillot

Ficha Técnica do filme Bala Perdida 2, da Netflix

Título original do filme: Balle Perdue 2

Direção: Guillaume Pierret

Roteiro: Alban Lenoir, Guillaume Pierret

Duração: 100 minutos

País: França

Gênero: ação, suspense, policial

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
2

Créditos Galáticos: 2

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman