Baby One More Time rock

Foto: Montanee / Divulgação

Banda carioca Montanee apresenta releitura rock n’ roll de ‘… Baby One More Time’

Jhone Silva

|

5 de julho de 2022

A banda carioca Montanee, prestes a lançar a canção inédita “Chepeast Thrill” pelo selo Olga Music, apresenta antes a live session em que tocam uma releitura rock n’ roll e moderna de “…Baby One More Time”, sucesso absoluto da estrela do pop Britney Spears e até hoje uma das músicas mais emblemáticas do pop.

Enfim, sem mais delongas, veja abaixo a session da banda Montanee tocando a releitura rock n’ roll de “… Baby One More Time”.

A saber, segundo Felipe Areias, vocalista e guitarrista da Montanee, a ideia de fazer esse cover surgiu ao escutar a versão acústica de “… Baby One More Time” criada pela banda britânica Travis. “Resolvi tirar ela no violão e, no dia seguinte, a gente tinha ensaio. Fiquei pronto antes dos outros e comecei a tocar ela de bobeira, o resto da banda começou a acompanhar e gostamos do que saiu dali em diante”, ele revela.

Ademais, o baterista Teo Kligerman, conta um pouco sobre o processo criativo da versão rock deste clássico do pop noventista: “Quando fazemos uma releitura, claro que criamos várias coisas, temos uma liberdade criativa, mas é mais fácil transformar do que brotar do zero. Mas foi um processo bem natural”.

Detalhes da releitura

Areias conta que a ideia de começar a música apenas com fraseados de guitarra foi uma forma de manter como a versão nasceu pela primeira vez em um ensaio. “Foi uma coisa instintiva a banda entrar só no primeiro refrão”.

Além disso, a produção de Thiago Cymbal e Vic Delnur trouxe mais corpo para essa versão com a adição de sintetizadores. “Elevamos nossa leitura de … Baby one More Time a outro nível e foi a partir daí que resolvemos encher a música com vozes”, completa Areias.

Mais diversas harmonias foram gravadas e mais uma participação entra em cena na gravação: Nanda Cid, que contribuiu com backing vocals. “Acho que a Britney vai ficar orgulhosa com a nossa versão”, finaliza a banda.

Bastidores e processo de gravação

Por fim, para descobrir mais detalhes sobre os bastidores e o processo de gravação, veja abaixo o vídeo dos bastidores da performance com direção, edição e colorização de Felipe Areias, e direção de fotografia de João Carlos Rocha.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme