‘Bar Doce Lar’ | A beleza singular de uma história simples

‘Bar Doce Lar’ | A beleza singular de uma história simples

Feliz da vida por estar de volta entre os seus, o pequeno J. R. (Daniel Ranieri/Tye Sheridan) mal registra as brigas entre a mãe (Lyli Rabe) e o avô (Chistopher Lloyd). Tudo o que importa é estar num lugar cheio de gente e especialmente na companhia de seu Tio Charlie (Ben Affleck).

Seja em casa ou no bar que homenageia o escritor Charles Dickens, o garoto vai tomar gosto pelas letras e pelas conversas em ‘Bar Doce Lar’ (The Tender Bar), lançamento da Amazon Prime Video dirigido por George Clooney e adaptado das memórias do próprio J. R. Moehringer, um escritor premiado.

Bar Doce Lar

A trama

Instigado pelos anseios da mãe sofrida e abandonado pelo pai (Max Martini) que, em suma, só conhece como uma voz no rádio e só aparece para (literalmente) dar umas voltas, é no tio que J. R. encontra sua verdadeira figura paterna. E é com Charlie que ele vai aprender sobre os fatos da vida, assim como encontrar seu próprio caminho, ainda que se atrapalhe por uma paixão não correspondida (Briana Middleton).

A despeito do roteiro simples, é na direção de Clooney e sua confiança no elenco que o filme tem sua grande força, com Rabe ótima como sempre e Lloyd perfeitamente adequado. Mas principalmente com Affleck atuando de maneira surpreendente ao lado do novato Ranieri, em seu primeiro papel.

E Bar Doce Lar, apesar do título meio ridículo em português, certamente vai ficar no coração de quem o assistir. Já que boas histórias, como essa, geralmente conquistam justamente por serem tão simples quanto as pessoas que as contam.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Bar Doce Lar

Ficha técnica – Bar Doce Lar

Título original:  The Tender Bar
Direção: George Clooney
Roteiro: William Monahan
Elenco: Ben Affleck, Tye Sheridan, Daniel Ranieri, Lily Rabe, Christopher Lloyd, Max Martini, Rhenzy Feliz, Briana Middleton, Max Casella, Sondra James
Onde assistir: Amazon Prime Video
Estreia: sex, 07/01/2022
País: Estados Unidos
Gênero: Drama
Ano de produção: 2021
Duração: 106 minutos
Classificação: 16 anos

9.0
OVERALL SCORE
Créditos Intergaláticos: 9
Have no any user vote
TAGS
Share This