Baú do Blah: “Bring Me To Life”
Anna Cecilia Fontoura
A polêmica em torno do ator Ben Affleck ser o novo Batman acabou inspirando o Baú do Blah de hoje. Há uma década, o galã hollywodiano estrelou o filme “O Demolidor: O Homem Sem Medo” (“Daredevil“), ao lado de sua atual esposa, Jennifer Garner, que viveu a personagem Elektra (Ah Meu Deus! Será que ela irá participar também do novo Batman… Rs). Apesar dos fãs da HQ não terem ficado lá muito contentes com a versão cinematográfica (principalmente com Affleck como o personagem-título), o longa acabou arrecadando em bilheteria, pouco mais de U$179.000.000 em todo o mundo, ou seja, mais que o dobro do orçamento (a produção não foi uma das mais lucrativas do mundo, mas financeiramente não foi considerado um fracasso…).
Enfim, se Ben Affleck se orgulha, ou não, de ter dado vida ao herói nas telonas, isso não importa… O fato é que ele ganhou bastante dindin e ainda conheceu o amor de sua vida… Sim! O ator começou a namorar Jennifer Garner durante as gravações desse longa.
Por outro lado, em termos de reconhecimento, quem se deu bem mesmo com o filme foi o Evanescence! A banda americana, liderada por Amy Lee, já tinha sido criada há 8 anos e não fazia nem tanto sucesso assim nos EUA. Mas, tudo mudou na carreira desses músicos quando conseguiram fazer parte da trilha sonora de “O Demolidor”… O single “Bring Me to Life” permaneceu – por semanas – no topo das paradas e foi considerado o maior hit da banda naquela época. O sucesso foi tanto, que rendeu além das turnês mundiais, até um “mais do mesmo” com o álbum “Anywhere But Home” – gravado ao vivo – lançado em 2004. Vale lembrar que “My immortal” também marcou presença na trilha sonora de “O Demolidor”.
Sem mais blah blah blah, o Baú do Blah orgulhosamente desenterra “Bring Me To Life”. Do álbum “Fallen”, do Evanescence, o ano era 2003. Essa música começa mais ou menos assim:
How can you see into my eyes like open doors?
Leading you down into my core
Where I’ve become so numb?
Without a soul, my spirit’s sleeping somewhere cold
Until you find it there and lead it back home