Baú do Blah: Miles Davis

Anna Cecilia Fontoura

O Baú do Blah chega hoje em ritmo de jazz. E quando o assunto é esse não dá para não lembrar de Miles Davis. Afinal, o cara é considerado o pai do cool jazz, jazz modal, do jazz-rock e do fusion. Sem dúvida é um dos músicos de jazz mais populares de todos os tempos…

A canção escolhida para ser relembrada é Bitches Brew. A faixa integra o álbum de mesmo nome lançado em 1970. Vale ressaltar que esse disco é considerado um dos mais revolucionários da história do jazz, e precursor do estilo jazz fusion (que mistura esse estilo musical com outros ritmos como rock e R&B).

Sem mais blah blah blah, relembre logo “Bitches Brew” em uma apresentação , em 1969, antes mesmo do lançamento do álbum.


Deu até vontade de ouvir mais? Então não precisa ficar na vontade. Esta noite rola no Rio a Festa Jazz Ahead. O homenageado desta edição é justamente Miles Davis. Outra opção ótima para quem curte jazz é o show de Jonathan Kresiberg, na próxima quarta (27/11), em Ipanema.

Anna Cecilia Fontoura

Jornalista graduada pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes. Além de jornalista cultural, é redatora freelancer. Escrever é sua verdadeira paixão! Se considera uma pessoa determinada e criativa, porém um pouquinho sonhadora...
NAN