Baú do Blah: Ney Matogrosso
Anna Cecilia Fontoura
Na última quinta-feira (01 de agosto) foi aniversário de Ney Matogrosso. Como o cara é um artista completo (cantor, ator, diretor e até iluminador!) seria injusto essa data passar em branco aqui no Baú do Blah.
Após grande sucesso no grupo Secos e Molhados, entre 1971 e 1974, Ney iniciou sua carreira solo, em 1975, com o álbum “Pássaros”. Foram muitos os trabalhos lançados em sua longa e bem-sucedida carreira musical, mas o som escolhido para comemorar o aniversário dele aqui no Baú é do disco “Feitiço” de 1978. “Não existe pecado ao sul do Equador“ simboliza bem a alegria, carisma, irreverência e talento de Ney Matogrosso. A canção também foi tema de abertura da novela “Amores Rasgados”, da Rede Globo, no mesmo ano.
Vale ressaltar que Ney Matogrosso também empresta sua imagem, desde os fim dos anos 90 e início de 2000 para a Campanha para Prevenção de Hanseníase. Ótimo exemplo de solidariedade… Relembre aqui
Sem mais blah blah blah, abaixo você relembra uma apresentação do artista na TV Cultura e, de brinde, uma em “Os Trapalhões”.
Essa música começa mais ou menos assim…
Não existe pecado
Do lado de baixo do Equador
Vamos fazer um pecado
Rasgado, suado
A todo vapor…