Baú do Blah: Reginaldo Rossi

Anna Cecilia Fontoura

O mundo perdeu mais um rei… Dessa vez foi o Rei do Brega. Reginaldo Rossi faleceu de câncer pulmonar ontem (20/12).

Na juventude, o pernambucano estudou Engenharia Civil, deu aula de física e matemática e até crooner de boate foi… (provavelmente foi daí que veio a inspiração para grandes hits como “Garçom’). Em 2008, o cara se candidatou até a vereador em Jaboatão de Guararapes, mas conseguiu apenas 717 votos. Mas, não se deixou abater. Tentou em vão conquistar o posto de deputado estadual nas eleições de 2010. Apesar de tantas experiências profissionais, Reginaldo Rossi foi bem sucedido e reconhecido mesmo foi na campo da música. Afinal tornou-se o nosso Rei do Brega e como tal nos ensinou sábios ensinamentos.

“Garçom! No bar todo mundo é igual. Meu caso é mais um… é banal!”. Essa é ou não é uma lição de humildade? Rs

Brincadeiras à parte, Reginaldo Rossi fez grande sucesso no Brasil com suas músicas consideradas bregas. “Garçom”, “A Raposa e as Uvas” são algumas das canções que conquistaram o grande público.

De forma bem humorada, mas com todo respeito que o cantor merece, o Baú do Blah relembra “Garçom”. Essa música começa mais ou menos assim…

Garçom

Nessa mesa de bar

Você já cansou de escutar

Centenas de casos de amor…

Anna Cecilia Fontoura

Jornalista graduada pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes. Além de jornalista cultural, é redatora freelancer. Escrever é sua verdadeira paixão! Se considera uma pessoa determinada e criativa, porém um pouquinho sonhadora...
NAN