Baú do Blah: Christina Aguilera

Anna Cecilia Fontoura

Christina Aguilera lançou seu novo clipe “Let There Be Love” nesta semana. Gostei da canção logo de primeira, talvez por ter me lembrado de alguma forma o hit “Your Body“, que fez maior sucesso no ano passado. E por falar em Body, a boa forma da cantora é que roubou a cena no novo clipe.  Aliás, as metamorfoses corporais de Christina Aguilera são realmente um capítulo à parte na carreira dela…

christinaaguilera-01

Talvez isso se deva a cultura pop que vende a ideia de que você pode se reinventar quantas vezes quiser (no caso das artistas para não enjoarem da cara delas mesmo… rs). Talvez porque ela considere estrategicamente mais rentável (variar os looks entre rebelde, traveca, pinup e “gostosona”). Talvez ela seja inconstante mesmo… Enfim, são muito talvez que nunca serão respondidos neste site…

christinaaguilera-02

O mundo assistiu Christina Aguilera crescer (em todos os sentidos) e pôde acompanhar suas mudanças estéticas e suas variações de estilo musical. Da “Turma do Mickey” até hoje – não importa se ela está magra ou gordinha; loira ou morena; recatada, sexy ou vulgar. Uma coisa é preciso admitir: Christina Aguilera é dona de uma voz potente e inconfundível. Talento ela tem para doar e vender..

Fazendo um balanço da carreira de Christina, equilibrando beleza e talento, o Baú do Blah de hoje relembra “I Turn to You”. A canção, que traz ela ainda adolescente (com aquele clássico visual Barbie – o meu preferido! Rs), foi provavelmente a que revelou ao mundo, pela primeira vez, toda extensão vocal da artista. Na época, Christina Aguilera era exaustivamente comparada a Britney Spears (Oops I did it again.. Sorry! Rs). Dessa faixa em diante o parâmetro se tornou outro… Lembro até de ter ouvido, naquele tempo, o título Nova Mariah Carey… rs

O Baú do Blah orgulhosamente desenterra “I Turn To You“. Do álbum de estreia “Christina Aguilera”. O ano era 1999. Essa canção água com açúcar começa mais ou menos assim…

When I’m lost in the rain
In your eyes I know I’ll find
The light to light my way …

Anna Cecilia Fontoura

Jornalista graduada pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes. Além de jornalista cultural, é redatora freelancer. Escrever é sua verdadeira paixão! Se considera uma pessoa determinada e criativa, porém um pouquinho sonhadora...
NAN