Beuty crítica do filme Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘Beauty’, um drama com muitas camadas

Matheus Soares

|

1 de julho de 2022

A Netflix tenta, com frequência, emplacar algum drama e podemos dizer que, dessa vez, ela conseguiu. Beauty, novo filme que estreia no catálogo da vermelhinha, conta a história de um romance LGBTQIA+ e uma família tradicional complicada. A jovem cantora irá passar por bons dilemas quanto a sua carreira.

O longa conta a história de Beauty (Gracie Marie Bradley), protagonista que dá nome ao filme. Ela é um jovem negra talentosa nascida em família religiosa e hipócrita com uma carreira promissora pela frente. Contudo, terá que lidar com pressão de todos os lados. Seu pai religioso, que está interessado no dinheiro; assim como sua mãe, que já esteve no lugar dela e tem medo do que pode acontecer. Além disso, há a questão do amor, visto que ela é LGBTQIA+. Tudo isso enquanto lida com o universo devorador do mundo da música.

Leia também:

Quem se importa com ‘Glamour Girls’?

Minions 2: A Origem de Gru é um deleite para os fãs

Veja as novidades da Netflix para Julho de 2022

Vale a pena?

Whitney Houston é uma das maiores vozes de solo americano e do mundo. E Beauty é praticamente uma biografia sobre ela. Se não for, é quase um roteiro pronto. O musical é repleto de drama, principalmente na família religiosa e negra do subúrbio norte-americano. Um filme repleto de preconceitos e violência de forma explícita.

As atuações de Giancarlo Esposito e Niecy Nash são excepcionais, juntamente com Gracie Marie. E são exatamente elas que salvam o filme. Mas vale destacar também a trilha sonora e a fotografia, que cooperam com as interpretações.

Isso porque o romance é mal desenvolvido, com vários cortes, enquanto a montagem é confusa, principalmente no atentado contra a namorada de Beauty.

Além disso, para um filme que é firmado na carreira de cantora da protagonista, não ouvimos em nenhum momento Beauty cantando. Todos os momentos têm cortes para a artista gravando algo na cabine, só que nunca ouvimos nada, deixando o espectador num completo “vácuo”.

Onde assistir ao filme Beauty?

A saber, Beauty já está disponível para os assinantes da Netflix desde quarta-feira, dia 29 de junho de 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Beauty, da Netflix

Beauty: elenco do filme (Netflix)

Gracie Marie Bradley
Aleyse Shannon
Niecy Nash
Giancarlo Esposito

Ficha Técnica: filme Beauty, da Netflix

Título original: Beauty
Direção: Andrew Dosunmu
Roteiro: Lena Waithe
Duração: 95 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
3.5

Créditos Galáticos: 3.5

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme