Ben e Jody crítica do filme Filosofi Kopi 3 Indonésia Netflix 2022 onde assistir elenco ficha técnica

Foto: Netflix / Divulgação

‘Ben e Jody’ serve para quem deseja conhecer produções fora do eixo hollywoodiano

Taynna Gripp

|

13 de junho de 2022

Os amigos indonésios Ben (Chicco Jerikho) e Jody (Rio Dewanto), personagens dos longas Filosofi Kopi e Filosofi Kopi 2 voltam a aparecer no filme lançado recentemente pela Netflix: Ben e Jody (Filosofi Kopi 3) Uma aventura menos dramática e mais focada em ação traz Ben agora de volta à sua cidade e lutando pelos direitos de uma aldeia de cafeicultores, enquanto Jody continua vivendo em Jacarta, se preparando para inauguração de um novo Café.

Já nos primeiros momentos do filme, essa ação é entregue quando Ben e seus amigos entram em conflito com madeireiros que desejam ocupar a terra dos agricultores. Todo o enredo gira em torno desse conflito, inclusive. Ali, Ben é sequestrado e todo o restante da película se deve a esse fato.

Ao perceber a ausência de seu amigo Ben, Jody viaja para o interior em busca dele e Haasan, um dos líderes da ocupação ajuda-o a descobrir seu paradeiro. Jody, então, segue alguns madeireiros e encontra o cativeiro de Ben, mas ao lutar contra os bandidos, perde e acaba sendo sequestrado também.

Leia também:

‘Árvores da Paz’ e a selvageria humana

Festival do Documentário Musical divulga programação: CONFIRA!

O show midiático da imprensa em ‘Os Reféns de Gladbeck’

Amizade e lealdade

Ben e Jody é um filme sobre amizade e lealdade, principalmente. Todavia, nos traz reflexões sobre lutas de classes e opressões. Seu enredo poderia ser mais bem construído e talvez narrado com um pouco mais de velocidade. Afinal, em 114 minutos, existem várias cenas desnecessárias.

O longa engrena verdadeiramente somente quando os amigos conseguem, através de um senhor que já está no cativeiro há alguns meses, uma rota de fuga. A sequência que se passa tem tiros, lutas e cenas abertas bem dirigidas, em meio à floresta. Jody sofre uma ferida grave e por um instante acreditamos que ele morrerá, mas eles são salvos por moradores de uma aldeia próxima.

Novos personagens nos são apresentados. As carismáticas irmãs Rinjani (Hana Malasan) e Tambora (Aghniny Haque), filhas do senhor que dividiu o cativeiro com Ben e Jody, e deu a eles a rota de fuga. Outro personagem que criamos afeto também faz parte do núcleo da aldeia, o pequeno Musang (Muzakki Ramdhan), um garoto corajoso e disposto a tudo pelo seu povo.

Como um filme de ação, Ben e Jody pode ser visto com chances de agrado, mas como algo mais do que isso, deixa a desejar. Até mesmo em algumas cenas de lutas existe o desconforto claro de notar que tudo ali é parte de uma sequência ensaiada, por vezes não tão bem executada. Vale a pena ser visto se você tem um carinho pela saga dos amigos ou se deseja uma obra imersiva em uma cultura diferente.

Onde assistir ao filme Ben e Jody?

A saber, Ben e Jody está disponível para assinantes da Netflix. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

Trailer do filme Ben e Jody, da Netflix

Ben e Jody: elenco do filme (Netflix)

Chicco Jerikho
Rio Dewanto
Hana Malasan

Ficha Técnica: Ben e Jody, da Netflix

Título original da série: Filosofi Kopi 3
Direção: Angga Dwimas Sasongko
Roteiro: Angga Dwimas Sasongko e M. Nurman Wardi
Duração: 113 minutos
País: Indonésia
Gênero: ação
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Taynna Gripp

3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme