Beto Marden apresenta projeto em comemoração ao aniversário de São Paulo

Felipe Gatto

Em um bate papo com o Blah Cultural, o artista fala sobre o SAMPANDO, show-reportagem que celebrará os 460 anos da terra da garoa

Para comemorar o aniversário de 460 anos de São Paulo, Beto Marden apresenta um projeto que é a cara da cidade. SAMPANDO será um show diferenciado, pois além de trazer um repertório tradicional da capital paulista, mostrará pequenas reportagens produzidas nos pontos que são citados nas canções.

“Desde criança, conheço músicas que retratam São Paulo, sou apaixonado por essa cidade. Meu pai, Cid Marden [que é músico], cantava pra mim. Me lembro de Adoniran Barbosa, Demônios da Garoa e muitos outros. O SAMPANDO nasceu dessa vontade de homenagear a minha terra e celebrar seus 460 anos de história”, explica o cantor e apresentador do SBT ao Blah Cultural.

Fotos: Gustavo Vara

Fotos: Gustavo Vara

A capital mais populosa do Brasil já foi cenário de inspiração para compositores de peso, como Tom Jobim, Caetano Veloso, Tom Zé, dentre tantos outros que já cantaram sobre muitos pontos da cidade.

Conhecido como âncora de programas como “Ídolos” e “Astros”, Beto começou a carreira artística na música. Animado com a oportunidade, ele deu mais detalhes sobre o projeto. “Visitei vários locais que são citados nas músicas do show, como Brás e Avenida São João. Antes de cada número, serão apresentadas pequenas pílulas já gravadas contando um pouquinho da história da canção”, adianta.

No show, o artista vai cantar algumas faixas, como “Lá vou eu”, de Rita Lee. Nas outras canções, intérpretes da região pegarão o microfone. “Serei backing vocal em algumas apresentações. Será muito legal”.

O repertório foi escolhido a dedo e priorizou clássicos da nossa MPB. “Claro que não poderia faltar o ‘Samba do Arnesto’, de Adoniran Barbosa. Quando eu era garoto, já prestava atenção e achava essa letra engraçada, pois era algo meio teatral, contava uma história né?”, recorda o famoso.

Apesar de SAMPANDO ser um evento comemorativo, a ideia é transformá-lo em um show itinerante e apresentá-lo em algumas casas temáticas da região. “O projeto foi criado em comemoração ao aniversário da cidade, mas queremos levá-lo para alguns lugares e mostrarmos para as pessoas a riqueza de um repertório tipicamente paulistano”.

Questionado sobre a razão de ser apaixonado por sua terra natal, Beto citou o que tem na capital que mais o encanta. “Sou muito fã, tenho orgulho daqui. Sampa recebe muito bem os turistas, tem uma gastronomia que atende todos os gostos e uma vida noturna bem agitada. Fora estar sempre em progresso, em crescimento”.

Quer conhecer um pouco mais da história de São Paulo por meio da música? Não perca o SAMPANDO!

Dia/Horário: 25/01, 21 horas.

Local: Ao Vivo Music

Endereço: Rua Inhambú, 229, Moema

Informações: (11) 5052. 0072 ou www.aovivomusic.com.br

Felipe Gatto

NAN