BGS 2019

BGS 2019 | 5 Games lançados na feira para aprender e/ou aperfeiçoar o seu inglês

Leandro Stenlånd

|

16 de outubro de 2019

A 12° edição da Brasil Game Show (BGS 2019), a maior feira de games da América Latina, aconteceu em São Paulo do dia 9 a 13 de Outubro. Ano passado o evento levou mais de 350 mil jovens e adultos. A expectativa para este ano foi ultrapassar 450 mil brasileiros. Marcas importantes no ramo como XBOX, Nintendo, e PlayStation marcaram presença no evento.

O que chamou à atenção dos gamers nesse ano foi que além do aspecto gráfico e outras inovações visuais, os roteiros dos games estão cada vez mais intuitivos e desafiando a lógica dos jogadores. Além das várias etapas que esse gamer tem que enfrentar nos jogos, questões ambientais, éticas e até reflexões de como a sociedade pode se tornar e conviver melhor com as diferenças são debatidos nos jogos.

Leia mais:

GWENT | JOGUE A VERSÃO PARA IOS ANTECIPADAMENTE!
BGS 2019 | HASBRO ANUNCIA MUNDIALMENTE NOVA LINHA DE ACTION FIGURES MARVEL
PUBG LITE | 2ª TEMPORADA CHEGA COM FANTASIAS DE HALLOWEEN

” Um dos melhores pontos desses roteiros estarem mais elaborados e com isso exigir uma concentração maior das pessoas que jogam o game é que cerca de 85% dos jogos são em inglês. Ou seja, os jogadores têm que entender os diálogos, pistas, contextos, expressões, enfim todas as orientações em inglês para concluir o jogo. Assim, o aprendizado se torna um desafio porque tem um objetivo final. É justamente por isso que na Minds Idiomas nós promovemos mensalmente torneios de vídeo-game nas mais de 70 escolas. Dessa forma, conseguimos reunir os alunos para terem o contato pessoal, porém disputando as partidas de games. Seja por meio do console ou do PC. Todas as escolas estão preparadas para os torneios”, evidencia Augusto Jimenez, diretor da Minds English School.

A Minds English School marcou presença no evento pelo terceiro ano consecutivo e separou os 5 melhores games, lançados na BGS, para aprender e/ou aperfeiçoar o inglês:

1) Fortnite (Epic Games)

A Epic Games, com sede na Carolina do Norte, Estados Unidos, trouxe na Brasil Game Show o jogo battle royale com o cavaleiro das trevas da DC Comics. Battle Royale é um dos mais populares dos últimos dois anos e mistura elementos para sobrevivência. Pode ser jogado individualmente ou em grupos. O game desafia um grande número de jogadores. Apesar de ser em inglês há opção de substituir o idioma. O que não recomendamos, pois ao se desafiar jogando em inglês e buscando os armamentos corretos, o jogador aprende mais expressões no idioma e tem as orientações na íntegra desenvolvidas pela Epic. Não perde nenhuma informação. Afinal, cada língua tem as suas particularidades.

2) Marvel’s Avengers (PlayStation/ Square Enix)

O cinema no videogame deixou os frequentadores da BGS 2019 sem palavras. Desenvolvido pela japonesa Square Enix, a PlayStation disponibilizou uma degustação do game. A previsão oficial do lançamento é em Maio de 2020 e os diálogos, no “teaser”, já nos desafia a praticar o inglês.
Para ver mais, acesse:

3) Luigi’s Mansion 3 (Nintendo)

Por meio do Switch, a Nintendo mostrou todo o seu enredo elaborado do Luigi’s Mansion 3. Como o game tem toda uma história para o irmão do Mario resgatá-lo, o aprendizado do inglês fica fácil e acontece de forma natural conforme o jogador vai vencendo as etapas no hotel assombrado por fantasmas. Ademais, com um tom cômico, o game traz questões éticas também. É interessante para toda a família e estará disponível no fim desse mês.
Para ver mais, veja abaixo:

4) Just Dance (Ubisoft)

BGS 2019

A francesa Ubisoft surpreendeu os fãs do Just Dance com um catálogo com novas músicas e movimentos únicos. Ademais, o Just Dance completou 10 anos em 2019 e a data oficial para ser lançado o Just Dance 2020 será dia 5 de Novembro desse ano. Assim sendo, com as músicas em inglês é possível escutar, dançar, queimar calorias e ainda aprender um novo idioma. Pode ser jogado no Nintendo Switch, Wii, PlayStation 4, Xbox one e Google Stadia.
Para ver mais, abaixo:

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman