BGS 2019 | Saiba o que rolou na maior feira de games da América Latina

Thiago Alexandre

|

12 de outubro de 2019

A Brasil Game Show (BGS) 2019 aconteceu entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a maior feira de games da América Latina. Fãs de videogame, entusiastas, jogadores profissionais e amadores tiveram à disposição centenas de atrações relacionadas ao universo dos games, incluindo estandes das mais importantes empresas do segmento, marcas mundialmente reconhecidas, convidados internacionais com grande prestígio na indústria como Hidetaka  Miyazaki (Criador de Sekiro, Darksouls e Bloodborne); o Trio de GTA V (Ned Luke, Shawn e Steven Ogg); Ed Boon (Criador do Mortal Kombat); Shota Nakama (Final Fantasy e Kingdom Hearts); dentre outros, e até campeonatos de e-Sports.

Leia mais:

Hasbro anuncia mundialmente nova linha de Action Figures Marvel na BGS 2019
BGS 2019 | Vasco da Gama vence etapa e irá a torneio de eFootball PES 2020 nos EUA
BGS 2019 | Jogadores da KaBuM! eSports participam de ações na feira
‘DISPUTA’ ENTRE MICROSOFT E SONY

A Microsoft, mais uma vez, atraiu boa parte da atenção do público com uma vasta variedade de jogos. Pelo lado do Xbox One, o maior destaque foi Ori and the Will of the Wisps rodando no Xbox One X. No stand também tinha Call of Duty: Modern Warfare rodando em fieis 4k e Bleeding EdgeMinecraft Dungeons e Battletoads.

Na BGS 2019, a Sony, com seu PS4, não apresentou tanta novidades assim. Contudo, vale lembrar que não mostrou para o que veio com Death Stranding. O novo jogo de Hideo Kojima, exclusivo de PS4 que será lançado em 8 de novembro no mundo todo não estava disponível para o público jogar. A saber, Kojima é criador de Metal Gear Solid. No game, o protagonista é Sam Bridges, personagem que tem uma importante missão a ser realizada nos EUA devastados por algo misterioso. O game conta com uma série de atores e atrizes reais – e famosos. Norman Reedus vive o protagonista. Além disso, temos o diretor Guillermo del Toro, Margaret Qualley, Lea Seydoux, Lindsay Wagner e Mads Mikkelsen.

Decerto, todos os estandes tinham fila organizada por ordem de chegada, com exceção da Sony, que usou e confundiu muitos com o tal app PlayStation Experience para controlar a espera. De tempos em tempos e ao longo de toda a feira, são abertos slots para os games disponíveis; depois, bastava comparecer no horário marcado para jogar sem que precisasse passar horas parado. Ademais, o problema é que muitos ali presentes sequer tinham um PS4 ou conta na PSN para reservar horário. Um baita transtorno. A Sony divulgou o trailer de NIOH 2 em um pedaço da feira.

Decerto, também marcaram presença na BGS 2019 outras empresas do ramo como Actvision, Ubisoft, EA, Warner Bros Games, e muito mais.

NINTENDO DE VOLTA À BGS 2019

Muita gente ficou apreensiva ao saber que a Nintendo estaria retornando à feira. Retorno este que foi aplaudido por muitos. Essa volta deu fim à ausência da empresa não apenas do evento (7 anos), mas do mercado brasileiro como um todo. Decerto, é valido mencionar que, apesar do estande gigantesco, o destaque foi apenas para Luigi’s Mansion 3.

BGS 2019

Foto: Ricardo Matuí / BLAH!ZINGA

Nesse ínterim, precisamos salientar que, como não é um console tão ovacionado por aqui, quem jamais teve a chance de experimentar alguns dos games recentes da marca, puderam fazê-lo. Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Link’s AwakeningSuper Smash Bros. UltimateSuper Mario Maker 2 e Super Mario Party estavam lá entretendo a meninada.

A MICROSOFT E O NOVO CONSOLE A CAMINHO

A Xbox esteve na BGS 2019 com um estande de 1000m², de braços abertos e engajou com todo o público da feira. Foi a primeira vez que o público teve a oportunidade de testar alguns dos próximos grandes lançamentos de Xbox, como Bleeding EdgeMinecraft DungeonsBattletoads e Ori and The Will of the Whisps.

Dando prioridade para a comunidade brasileira, muitos títulos foram jogados em primeira mão. Bleeding Edge, por exemplo, encerrou sua fase de testes há um mês e esteve disponível para gameplay. Além disso, também esteve presente para testes na BGS, em primeira mão, Minecraft Dungeons, jogo de ação e aventura, que será lançado em junho de 2020 e traz o universo de Minecraft para uma experiência inédita para aqueles que cresceram jogando, permitindo que até quatro amigos possam enfrentar masmorras juntos ou lutar sozinho contra novos mobs, assim como buscar nos mapas variados e recheados de tesouros, em uma missão épica para derrotar o malvado Arch-Illager.

Além disso, a Xbox Official Gear (loja de produtos oficiais Xbox) esteve mais uma vez na feira. Ela trouxe uma coleção feita exclusivamente para os fãs que estiveram na BGS 2019. Dessa forma, os fãs puderam comprar a coleção com itens personalizados para o evento (incluindo a camiseta da votação nas redes sociais), itens de franquias e acessórios Xbox.

TESTAMOS ALGUNS JOGOS

A BGS 2019 possibilitou que jogássemos diversos lançamentos esperados no mercado. Entre eles, NIOH 2, exclusivo da Sony, o novo Battletoads e a obra de arte Ori and the Will of the Wisp. Além disso, também testamos vários jogos indie de ótima qualidade. Dentre os indies testamos The Light of the Darkness e Psikodelya. Confira nossas impressões CLICANDO AQUI.

TORNEIOS NA BGS 2019

GEARS 5

Durante o final de semana da BGS 2019 aconteceu um torneio de Gears 5. As quatro equipes vencedoras da primeira etapa realizada em setembro disputaram uma vaga para a final na próxima etapa do campeonato, que será disputada entre jogadores de todo o mundo em San Diego, nos Estados Unidos. Os jogos aconteceram no próprio estande de Xbox, sendo as semifinais no sábado e a final no domingo.

GEARS 5

Foto: Ricardo Matuí / BLAH!ZINGA

EFOOTBALL PES 2020: VASCO DA GAMA VENCE CLASSIFICATÓRIA NA BGS 2019

Os jogadores sub-13 do Vasco da Gama venceram os meninos do Palmeiras (time que persegue o Flamengo no futebol real), e vão enfrentar representantes de alguns dos principais clubes do mundo em torneio que acontecerá na Flórida, EUA, em dezembro.

Nesse ínterim, a etapa da BGS, disputada na modalidade cooperativa de 3 x 3, teve o Vasco sob o comando jogadores Estevam Riquelme, Gabriel Caldeira e Thiago, superando o Corinthians nas duas partidas da semifinal, com vitórias por 3 a 1 e 5 a 0. Do outro lado, com duas vitórias por 1 a 0, o Palmeiras superou o Flamengo.

BGS 2019 - Vasco da Gama

Foto: Divulgação / BGS 2019

Decerto, a partida foi um bocado incomum. Para se mostrar diferenciado, PES 2020 tem partidas que se mostram cooperativas no modo 3 x 3. Isso exigiu certo entrosamento da equipe, que, praticamente, foi ao ”campo” pela primeira vez juntos. O Vasco foi a única equipe que apresentou um futebol de total volume de jogo.

Assim, com o título da seletiva, o cruzmaltino se unirá a outras equipes que possuem contrato de exclusividade com a KONAMI para a disputa da ICC 2019, em dezembro, na Flórida.

CS:GO

A Brasil Game Show foi palco de uma das competições nacionais de CS:GO mais importantes do ano. A feira parou por um momento para acompanhar a partida entre paiN Gaming e W7M Gaming pela final da BSG Esports.

Entretanto, a grande decisão não foi nem próximo do que é esperado de uma final. Isso porque o público viu um verdadeiro passeio da equipe liderada por Bruno “oNo”. A vitória por 3 a 0 sagrou a equipe campeã e fez a organização garantir o prêmio de R$ 20 mil.

BGS 2019

Foto: Divulgação

Dessa forma, foram escolhidos os mapas Vertigo, Nuke e Dust 2 para a partida. O primeiro foi o mais disputado da série, terminando 16 a 13 a favor da paiN Gaming. Entretanto, os seguintes terminaram com placares de total domínio do time campeão.

Por sua vez, a W7M levou o prêmio de R$ 10 mil. Nesta semana, a BGS também foi palco da final da disputa feminina. Na ocasião, a Vivo Keyd levou o título após derrotar a Team oNe por 3 a 1 de virada.

FACEBOOK GAMING

O Facebook Gaming esteve na Brasil Game Show para reforçar a sua missão: construir uma comunidade gamer global. Assim, a presença da empresa na feira foi ”parte dos esforços para conectar os jogadores, dando às pessoas o poder de descobrir, jogar, assistir e compartilhar os títulos que amam, em qualquer lugar”, explicou William Pimenta, gerente de parcerias do Facebook Gaming. Dessa forma, segundo o executivo, ‘‘o Facebook vem construindo um forte ecossistema de jogos no Brasil, permitindo que os criadores de conteúdo cresçam e criem comunidades significativas e engajadas na plataforma”.

BGS 2019

Foto: Ricardo Matuí / BLAH!ZINGA

Ademais, desde 2009, quando foi realizada a primeira edição da BGS, o evento já recebeu centenas de marcas e mais de 1,8 milhão de visitantes, tornando-se o ponto de encontro mais assertivo da indústria com seus fãs.

ASUS ROG Strix G e Zephyrus S

Durante a Brasil Game Show 2019, a ASUS anunciou seus novos notebooks destinado a gamers. Os modelos fazem parte da linha Republic of Gamers (ROG).

As máquinas são a ROG Strix G (G531GT) e ROG Zephyrus (GX531). Ademais, ambas contam com processadores Intel Core i7 de 9ª geração e placa gráfica deste ano da NVIDIA.

Nesse ínterim, o ROG Zephyrus S tem como foco ser portátil e também foca em inovar a categoria dos notebooks gamers ultrafinos, com espessura de 15,35 ~ 16,15 mm. A máquina possui processador Intel Core i7-9750H e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 Max-Q. Ademais, nas memórias, há 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento SSD M.2. Decerto, a refrigeração é feita por uma estrutura que permite maior fluxo de ar na parte traseira do corpo, ao levantar a tampa, além de sistema adicional proveniente do teclado. A tela de 15,6 polegadas conta com poucas bordas.

Então, na conectividade, existe suporte para Wi-Fi 802.11ac Wave 2, que possibilita conexões sem fio em velocidades maiores que gigabit. A saber, o aparelho possui porta USB-C 3.2 Gen 1, uma USB-C 3.2 Gen 2 e duas USB-A 2.0, além de um jack de áudio para fone e microfone, e uma saída HDMI 2.0b.

Thiago Alexandre

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman