Bienal do livro RJ | Thalita Rebouças bate papo com fãs

Vanesca Soares

|

5 de setembro de 2015

O que levaria vários adolescentes a se deslocarem até Jacarepaguá – vindos de lugares como Espírito Santo, Bahia e até mesmo da Tijuca -; em um dia frio e chuvoso incomum deste inverno brasileiro; entrando em longas filas para conseguir a senha para um evento cultural?
Thalita 2
Não, não era para ver a nova cantora da moda, nem a atriz principal de algum programa infantojuvenil e muito menos uma celebridade da internet. Neste sábado, 5 de setembro, este poder estava nas mãos e na presença de Thalita Rebouças, a escritora da série Fala sério, Tudo por um popstar entre outros livros. A comoção entre os fãs adolescentes era tanta que muitos choravam ou a chamavam de Rainha.
 
Leia mais sobre a Bienal do Livro RJ em:
Bienal do Livro do Rio será a maior de todos os tempos: confira a programação
Conheça livros infantojuvenis de autores da programação oficial
Começa evento no Riocentro
 
Thalita foi uma das convidadas do Encontro com autores realizado na Bienal do Livro do Rio. Conversou, brincou, respondeu perguntas e recebeu sugestões para próximos livros. Thalita Rebouças é veterana em Bienais. Está com 15 anos de carreira e contou que começou em uma Bienal, em 2001, desconhecida entre outros autores famosos. Hoje era uma das estrelas e lançava mais livros: Fala sério, irmã, Fala sério, irmão e 360 dias de sucesso.
Thalita 3
Os fãs de Thalita perguntaram de tudo. Muitos queriam saber como se tormar um escritor e confessaram já estar escrevendo suas próprias histórias. Ela deu dicas, disse que era importante ler e escrever bastante, além de acreditar em si mesmo.
Thalita Rebouças confessou que não sabe como consegue escrever para adolescentes. Na verdade, nunca tinha sido sua intenção escrever livros infantojuvenis. Ela é formada em jornalismo e tem como ídolos literários João Ubaldo Ribeiro, Fernando Sabino, Luís Fernando Veríssimo, Mário Vargas Llosa e José Saramago. Mas de repente notou que seus livros faziam sucesso entre os adolescentes e assim se deu esta história de amor que dura 15 anos.
Thalita 1
A escritora também contou que em 2016 há projetos para transformar dois de seus livros em peças de teatro – Fala sério, mãe e Era uma vez minha primeira vez. Há outros quatro livros com direitos comprados para ir ao cinema – entre eles, Uma fada veio me visitar -, mas eles ainda estão na fase de pré-produção e Thalita não sabe quando irão ser filmados e exibidos no cinema. Se depender dos fãs da “Rainha dos adolescentes”, os filmes sairão o quanto antes.
 
 
Leia mais sobre Literatura no Blah Cultural!
 
 
 
 
 

Vanesca Soares

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman