Blah Entrevista | Atores e diretores da comédia ‘Vestido para Casar’

Bernardo Sardinha

|

30 de julho de 2014

Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável. Com essa premissa, Vestido para Casar é garantia de boas horas de diversão no cinema. Dirigido por Gerson Sanginitto, com o auxílio de Paulo Aragão Neto, o filme traz Leandro Hassum e Fernanda Rodrigues nos papéis principais, mas o elenco é recheado de nomes conhecidos como Renata Dominguez, Marcos Veras, Tonico Pereira, Júlia Rabello, George Sauma e André Mattos.

O BLAH CULTURAL teve a oportunidade de conversar com os diretores e parte do elenco. Fernanda Rodrigues, que faz a noiva do filme garante que o set era tão divertido quanto o longa transparece.

“O clima no set era maravilhoso! A gente se deu super bem. Eu nunca tinha trabalhado com ninguém desse elenco, apenas como Tonico Pereira, quando fiz teatro com ele. Foi tudo ótimo”, afirma a atriz.

Fernanda Rodrigues e grande elenco (Foto: Gui Maia Dan Behr/Agência Febre)

Fernanda Rodrigues e grande elenco (Foto: Gui Maia Dan Behr/Agência Febre)

Júlia Rabello, por sua vez, faz a ex-mulher do protagonista e apronta muitas confusões no filme. A atriz teve mais uma vez a oportunidade de trabalhar com seu marido Marcos Veras. Ela conta como é estar em cena com o comediante.

“É um prazer trabalhar com meu marido! Na verdade, a gente já é parceiro de trabalho. As pessoas chamam a gente para fazer trabalhos juntos e acabamos indo. Acho que temos uma boa química juntos, o que é um presente! Não necessariamente porque é casado se tem uma química boa em cena, né?”, questiona a humorista do Porta dos Fundos.

Oriunda do teatro e estourada com o sucesso na internet, Júlia não escolhe uma mídia, mas a atuação: “Na verdade, eu gosto do trabalho de atuação. Minha origem é o teatro. O cinema estou descobrindo agora e estou completamente encantada. A televisão talvez seja a minha área, onde já fiz algumas coisas, Mas é difícil escolher uma. Então escolho a atuação. Eu gosto de atuar”, finaliza.

Júlia Rabello em cena do filme (Foto: Gui Maia Dan Behr / Agência Febre)

Júlia Rabello em cena do filme (Foto: Gui Maia Dan Behr/Agência Febre)

Os diretores Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto corroboram com a opinião de todos: a filmagem foi extremamente prazerosa!

“A experiência foi a melhor possível. Fizemos um elenco fantástico, com atores maravilhosos. O clima no set era muito bom”, garante Sanginitto. “A concentração era zero. Isso era impossível. Mas eles são tão bons que, naquela brincadeira toda, eles chegam para fazer a cena e acertam as marcas, acertam o texto, não erram. De vez em quando, você tem um tom, então tem que ‘opa, essa foi um pouquinho demais'”, completou o cineasta.

Paulo Aragão Neto revela que o improviso veio bem a calhar: “Já fomos preparados. Mas os improvisos foram sensacionais! Aproveitamos bastante”, confessa o diretor.

Sobre a cena mais difícil de filmar, ambos concordam: foi a da festa de casamento. “Eu tinha 18 atores em cena. Rodamos com duas câmeras, num lugar onde o ar-condicionado não estava funcionando, num calor de 50º”.

Mas, ao que parece, tudo valeu a pena e o clima descontraído das filmagens certamente será passado para a telona. Vestido para Casar, que estreia no dia 07 de agosto, com distribuição da Imagem Filmes, promete ser mais uma comédia brasileira de sucesso.

Confira o trailer:


Direção e produção:

Bernardo Sardinha

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman