Dizem que são de chuva, mas comemos em qualquer tempo. Nossas avós que derramavam a massa sobre o óleo quente faziam bolinhos perfeitos e depois quando ousávamos tocar em sua obra prima elas nos repreendiam com um tapa na mão.
Ah… O aroma da canela polvilhada sobre eles, o chá no bule, as xícaras arrumadas, o maravilhoso café da tarde, as conversas em família na cozinha…
Entre receitas, panelas, farinha polvilhada sobre a mesa, batedeira, liquidificador, é lá que estão as melhores lembranças da infância, no meio do açúcar dos bolinhos de chuva encontramos o sabor da vida e esquecemos das coisas amargas que provamos.
Danielle Meniche
Danielle Meniche Cruz nasceu em São Paulo em 27 de maio de 1983 e é formada em Propaganda e Marketing. Em outubro de 2011 lançou seu primeiro livro de crônicas, Palavras que Tocam o Coração (Clube de Autores), que reuniu textos publicados no Blog da Meniche. Publicou o conto O Guarda-Roupa em 2012. Em 2013 participou das antologias Livre para Voar (Andross Editora), Palavra é Arte (Cultura Editorial), Mulheres e Ponto (Litteris Editora) e O Tempo Não Apaga (Celeiro de Escritores). É colunista dos sites Blah Cultural, Arca Literária e Página Cultural, além de colaborar com outros portais. A literatura é seu propósito de vida. Este ano lançará o livro Breves Coisas da Vida pela Chiado Editora.NAN