Bruno Martini álbum Original Luíza Sonza Diarra Sylla

Bruno Martini lança álbum recheado de vozes femininas: ouça ‘Original’

Wilson Spiler

|

12 de março de 2021

Com 17 canções repleto de vozes femininas, o DJ e produtor Bruno Martini lançou, nesta sexta-feira, 12, seu primeiro álbum solo: “Original”. Rico em sonoridade, participações ilustres, ecletismo e com a cara de seu autor, o disco tem participações especiais como IZA, Becky Hill, Luísa Sonza, Mayra, Carol Biazin e Diarra Sylla, por exemplo. Além disso, o EP conta também com a participação do amigo e parceiro Zeeba.
Mas não foi só isso. Bruno Martini ainda lançou hoje o clipe da sua música de trabalho “Ain’t Worried”. A saber, essa é uma das músicas que contêm parceria. Neste vídeo específico, Diarra Sylla e Luísa Sonza brilham ao lado do cantor. Aliás, a canção tem sonoridades do hip-hop e do pop, características bem fortes das duas artistas. Confira:
[youtube v=”w8Osj2F7Wxs”]

Aliás, o ULTRAVERSO entrevistou a cantora Diarra Sylla, que também lançou, recentemente, a sua primeira música em carreira solo. “Set Free” já contabiliza milhares de streams nas plataformas digitais e mais de meio milhão de views em seu clipe oficial. Enfim, confira o bate-papo com a cantora ex-Now United:
[youtube v=”AbUoJ7VmBeo”]

Participações em “Original”, novo álbum de Bruno Martini

Uma das canções, o primeiro single do álbum, “Bend the Knee”, trata de empoderamento feminino de forma leve. É o primeiro fruto da parceria de Bruno e Timbaland, que chamaram Iza para o vocal. A faixa esquenta uma disco music com groove pesado nas linhas de baixo e aponta a direção do álbum sempre para o bom gosto extremo. Lançada em 2020, a canção já conquistou o Disco de Ouro no Brasil.

Luíza Sonza, Diarra Sylla e Zeeba

Iza também assume os vocais em “Original”, faixa que batiza o projeto, que tem a marca de beats de Timbaland junto a harmonias e timbres de Bruno Martini. Em seguida, a cantora britânica Becky Hill e o duo Magnificence emprestam seus vocais doces à tão retrô quanto dançante “Wake Up with You”. Uma guinada para um hip-hop certeiro surge no pop com Luísa Sonza e Diarra Sylla em “Ain´t Worried”. Além disso, uma nova virada para a sonoridade dos anos 80 acontece em mais uma parceria com Zeeba, em “Lost in Time” – tem aquele ar de new romantic que a encaixa como trilha da década.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Johnny Franco, Mayra, Aguida e Nil

Após o primeiro single, dois ganchos country-pop-eletrônicos são desferidos com Johnny Franco, em “Skin” e “Backroom Door”. A primeira delas traz as participações de Mayra e Timbaland. Na sequência, “Bad Conversation” remete a certa melancolia temática em trap sob vocal de Mayra e o clima fica solar em “Miss Summertime”, levada com Aguida. “Blurry Vision”, com Nil, traz o clássico pop eletrônico redondo e um acento de synth pop com rock alternativo é a deixa para “Peace of Mind”, junto a Zeeba.

Jorge Blaco e Carol Biazin

Aguida incorpora vocal a “Dangerous”, que soa sob medida para trilha-sonora de ação da década de 80. Mayra canta novamente em “Albatross” e “Riot”. Na última, brada grito de guerra em vocal mais raivoso com a divisão produtiva de Timbaland. Luísa Sonza retorna em “Twilight”, que é sucedida por “Say O”, faixa que caminha para um R&B mais sensual junto a Jorge Blanco. O trabalho fecha com mais uma curva em U e o vocal de Carol Biazin em “Stay”.

Quem é Bruno Martini?

Bruno Martini migrou para uma carreira solo em 2017. De lá para cá, o DJ e produtor lançou diversos singles, parcerias com Lady Gaga, Jason Derulo, Dennis DJ, Vitor Kley, entre outros. Ademais, é dono do recorde de música brasileira mais tocada no Spotify, com “Hear me Now”, ao lado de Zeeba e Alok. Aliás, o artista também já viajou o mundo tocando, passando por importantes festivais, como Rock in Rio, EDC Las Vegas e México e Tomorrowland.
No entanto, sua história começou bem antes. O pai de Bruno, Gino Martini, é um dos integrantes do grupo Double You. Por influência do ambiente sonoro, ele começou a tocar violão aos oito anos, formou uma banda de rock no colégio e a banda posterior, College 11, junto à Mayra, parceira de longa data, que encantou a Disney. O projeto virou um seriado e Bruno desenvolveu novas nuances como artista.
Na trajetória precoce, sentiu que faltava dar vida à própria voz. Lançou carreira solo, se tornou recordista nas plataformas digitais e o destino o colocou no caminho do tão famoso quanto celebrado Timbaland. O norte-americano, que assinou obras com Justin Timberlake, Katy Perry e Madonna (para ficar em alguns), se encantou com música do brasileiro, “Living on the Outside”, e o chamou para produzirem um som juntos em Los Angeles. Era para ficar um dia e trabalharem apenas uma faixa, mas o artista retornou ao Brasil com oito canções, 10 dias depois. Foi certamente o estalo para nascer “Original”, nomeado exatamente pelo álbum ser a cara de Bruno Martini, com parcerias com diversos artistas, e resumir bem quem é o DJ e produtor.

Ouça o álbum ‘Original’, de Bruno Martini

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman