Bubble crítica do filme anime Netflix onde assistir elenco data de estreia

‘Bubble’ é emoção pura em cada frame

Matheus Soares

|

30 de abril de 2022

Uma boa animação toca na alma de qualquer pessoa. Para aqueles que só tem contato com obras estadunidenses, o melhor conselho que eu poderia dar é ‘conheçam as animações orientais’. Principalmente os longas do Wit Studio e do Studio Ghibli, por exemplo. Aproveitando o embalo, fica a indicação do filme Bubble, anime que estreou nesta quinta-feira (28) na Netflix, mas teve lançamento mundial em fevereiro.

A história se passa em Tóquio, logo após um acontecimento que quebrou as leis da física. Uma chuva de bolhas mudou a gravidade da cidade e isolou-a do mundo. Contudo, a cidade não ficou morta. Virou um grande espaço para jovens que perderam sua família viverem em paz e criar equipes de ‘batalhas de parkour’. Entre isso tudo, temos o protagonista Hibiki (Jun Shison), que é o melhor entre eles, mas acaba se acidentando e sendo salvo por Uta (Riria Baba), uma garota intrigante e misteriosa.

Experiência Visual

Sinceramente, essa produção de Tetsurô Araki (diretor de Attack On Titan) é simplesmente surpreendente. Digo com tranquilidade que foi a melhor experiência visual que tive esse ano. Posto esse que pertencia a Adam By Eve, também da Netflix. Com uso bem-feito de 3D, algo que geralmente me decepciona em animes. As cenas de ação durante as batalhas de parkour são de tirar o fôlego (de forma literal). Tudo se encaixa perfeitamente e ainda tem a trilha sonora que completa o toque na alma.

Conclusão

Mesmo a história sendo um romance clichê e o final um tanto quanto enrolado, a química entre Hibiki e Uta é simplesmente magnífica, funcionando como uma ótima releitura do conto da Pequena Sereia. Além disso, os outros personagens foram bem apresentados. Somente a história da “invasão” que não ficou muito bem explicada, o que eram aquelas bolhas, aliens, deuses ou algo do gênero. Ainda assim, Bubble vale muito a conferida na Netflix.

Onde assistir ao filme Bubble?

A saber, o filme Bubble estreou nesta quinta-feira, 28 de abril de 2022, no catálogo da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

Trailer do filme Bubble, da Netflix

Bubble (Netflix): elenco do filme

Emi Lo
Zach Aguilar
jun shison
Riria Baba
Alice Hirose
Mamoru Miyano

Ficha Técnica

Título original do filme: Bubble
Duração: 100 minutos
Direção: Tetsuro Arak
Roteiro: Gen Urobuchi
País: Japão
Gênero: drama, romance e ação
Classificação: 12 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
4

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme