cantora Gayle

Conheça Gayle, a mais nova artista viral do momento

Cadu Costa

|

6 de dezembro de 2021

Em primeiro lugar, há uma tendência de que tudo que faz sucesso nas redes sociais vira um fenômeno de mídia fora delas. A cantora Gayle se enquadra nessa categoria. A mais nova “viral” (nome dado a quem viraliza na internet) é a jovem americana de 17 anos que estourou no TikTok com a faixa “abcdefu” para o topo de todos os charts globais. Além disso, é a atual primeiríssimo no Brasil Viral.

Nesse sentido, a jovem cantora de Nashville apresentou na famosa plataforma de vídeos curtos um hit pra falar mal do ex. E causou ainda mais furor ao mandar ele e todo o seu entorno “praquele lugar”. O resultado disso foi ter se transformado em Top 20 do Spotify Global, segundo lugar entre o Global Viral e primeiro lugar no Brasil Viral. Aliás, a artista chegou ao 37º lugar no chart da Billboard de artistas emergentes. Além de ter chegado também ao top 10 do chart do iTunes de “Top Pop Songs”. E isso a fez atingir mais de 67 milhões de streams. E esse número não para de crescer.

A faixa

A saber, “abcdefu” foi produzida por Pete Nappi, que já esteve à frente dos trabalhos de Kesha, Anne Marie, Madison Beer e Illenium. A canção está disponível em todas as plataformas digitais, bem como seu clipe que já está disponível no YouTube.

Com o sucesso da faixa oriundo das trends, principalmente do TikTok, a artista relançou a faixa com a também cantora e compositora Royal & the Serpent. E nas palavras da própria Gayle sobre a música: “Qualquer canção com fuck you no refrão, eu estou nela”.

Assim “abcdefu” apresenta uma áurea pop vigorosa e poderosa na linha do que cantoras empoderadas como Lorde ou Halsey já mostraram. Desde sua estreia com “dumbass”— faixa que surgiu no início de 2020 —, Gayle lançou de forma independente uma série de singles, incluindo “abcdefu”.

O que vem pela frente?

Agora, Gayle está se preparando para compartilhar novas canções e lançou ainda mais três versões do seu hit, com diferentes andamentos e moods, que podem ser conferidas em “abcdefu (demo)”, “abcdefu (chill)” e “abcdefu (angrier)”. Por fim, além de ser considerada artista em ascensão pelo YouTube, Gayle recentemente foi colocada no MTV PUSH: RADAR, nos Estados Unidos.

Prestem mais atenção nessa menina. Uma nova diva está surgindo.

Enfim, se liguem no hit da cantora Gayle

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme