CBLOL 2022 - Primeira Etapa - Semana 3 - Dia 1

CBLOL 2022 - Primeira Etapa - Semana 3 - Dia 1

CBLOL 2022 | Estreia de Zeri, Buff do arauto “abandonado” e menosprezo contra os Miners

Alessandro Jacaúna

|

7 de fevereiro de 2022

O sábado do CBLOL também teve virada e Loud passando o carreto. Flamengo continua na lanterna.

A Zeri fez sua estreia no CBLOL com direito a triple kill na mão do Disave no jogo Kabum vs Liberty. A campeã estava bem forte e foi banida nas outras três partidas. Disave teve um início de game um pouco difícil, já que levou o first blood do Rakan do Wos.

O Arauto foi um grande destaque deste sábado (5), mas não por conta de torres destruídas. Além disso, os times tiveram dificuldade para capturar o buff, já que tivemos counters no pit e os adversários conseguiram defender. Destaque para o Yamp com a INTZ que fizeram o objetivo sem contestação, mas que QUASE esqueceram de capturar o buff.

A Red Canids Kalunga venceu de virada na partida contra a Netshows Miners, mas para Jojo, suporte da matilha, o jogo não apresentou dificuldade. Logo após o embate, ele afirmou que qualquer vitória é importante, mas que essa partida não era tão relevante assim, já que ele não considera o time um dos top 3 do CBLOL. Ambas as equipes começaram o fim de semana empatadas nos pontos.

CBOLOL (05/01/2022)

Miners VS Red Cannids

Esse fim de semana de CBLOL começou com uma briga entre duas equipes no topo. Netshoes Miners e Red Canids Kalunga, ambas com três pontos, abriram a competição com um jogo pegado no início. As duas equipes trouxeram comps para team fight, mas o que o público queria ver mesmo era o combate na selva entre Crocs e Aegis.

E não demorou muito para o primeiro gank no mid. Anny pressionou o Grevthar e o Croc veio com tudo para cima do Viktor e conseguiu o first blood. Logo em seguida o Aegis deu uma moscada e foi abatido também.

Até o meio da partida, a locomotiva da Miners manteve a liderança apertada, mas parecia ter o controle da partida. Até uma luta aos 20 minutos, que rendeu um double kill para a Senna do Titan e, com isso, eles executaram o dragão infernal.

Aos 22 minutos Jojo e Titan deram mole no rio e acabaram sendo abatidos pelo time da Miners, que imediatamente iniciaram o barão. A matilha não deixou barato e contra-atacou o objetivo, com direito a roubo do barão pelo Aegis e ainda conseguiram um ace.

Depois dessa jogada, a Red cresceu, administrou muito bem os recursos e partiu para o GG.

Loud VS INTZ

Uma partida totalmente controlada pela Loud, mesmo a INTZ com um bom combo para luta. A Loud veio com uma composição visando o 1/3/1 no mapa, mas conseguiu se manter na vantagem por toda a partida.

Todas as rotas sofreram uma forte pressão até os 10 minutos de jogo e a INTZ não conseguia responder nenhum movimento da Loud. O foco deles era deixar a Jinx do Duds o mais forte possível, dando para o carry praticamente todas as barricadas das três rotas.

A INTZ tentou responder com arauto, fez o objetivo sem contestação e, por um instante, quase esqueceu de pegar o buff. Com boa visão do time inimigo, a Loud aproveitou uma iniciação torta da Leona do Decoy, que explodiu em uma luta. Duds conseguiu bater sem preocupação e depois do primeiro reset, o jogador conseguiu um Quadra Kill.

Daí em diante foi só administrar o stomp até o GG da Loud.

Em entrevista, Tinowns confirmou que o Tay conseguiu trackear o path inteiro do Yampi, trazendo uma grande vantagem para o time. “O jogo foi bem controlado”, disse.

Kabum VS Liberty

Mais um embate de topo da tabela do CBLOL. Os dois times estavam empatados em 3v1d ao iniciar. A Kabum veio com uma proposta de engage e a Liberty se preparou com uma composição que tem uma boa resposta às ofensivas.

Zeri passou nos bans e a Kabum garantiu a campeã para o Disave. Logo no início da partida, tivemos lutas nas rotas, com Hauz de Viktor solando a Vex do Krastyel no nível 2. Na rota inferior, Wos e Matsukaze conseguiram um engage na Zeri e na Yummi. Sem chance para Zeri, Scuro conseguiu escapar e a kill ficou para o Rakan do Wos.

Até os oito minutos, Parang sofreu muita pressão no topo da Kabum com sua Gwen, mas no resto do mapa a equipe conseguiu algumas vantagens como o Arauto e o Dragão Hextech. 

Já nos 15 minutos, a Kabum tentou novamente o Arauto, conseguiu abater, mas a Liberty respondeu, impedindo que a Kabum pegasse o buff. 

Logo depois, aos 16 minutos, o dragão foi iniciado pela Liberty e a Kabum respondeu rapidamente impedindo-os. A Zeri brilhou pela primeira vez no CBLOL com um triple e um ace pra Kabum, sem nenhum membro abatido.

O game foi bem controlado pela Kabum que conseguiu fazer um barão sem contestação. Lutas ocorreram, mas a Liberty sempre saiu na desvantagem. Com calma, a Kabum levou o jogo para o GG.

Hauz brilhou nesta partida, e vem se destacando no CBLOL. Em entrevista, ele comentou que “passou por momentos ruins na carreira”, onde ficou esquecido, mas que se dedicou e está se adaptando muito bem com o time. Não deixou de ressaltar que “a Kabum proporciona muitas oportunidades” para que ele possa brilhar.

Flamengo VS Pain

No fundo da tabela, o Flamengo e a Pain tentaram respirar um pouco. Pain começou o fim de semana com um ponto e o Flamengo amargurava quatro derrotas seguidas, sem nenhuma vitória.

O Flamengo começou a partida com uma boa postura. Asta de Lee Sin teve uma boa leitura de wards e conseguiu setar um gank no topo para tentar abater o Jayce do Wizer. Ficaram só na tentativa, pois perderam um abate certo por conta de erros de execução. Os casters não perdoaram!

O jogo continuou morno até o segundo dragão, que ficou nas mãos da Pain, sem contestação do time rubro-negro. Logo após esse objetivo, uma luta aconteceu no bot com iniciação do Gyeong em cima do CarioK. A Pain, em vantagem numérica, conseguiu dois abates, enquanto o Flamengo apenas um.

O Nautilus do Gyeong estava bem no papel e sumia nas lutas, sem poder fazer muita coisa. O time da Pain tinha muito cerco e foi paciente até levar os objetivos um por um. A Pain administrou bem o jogo, deixando kills pro Trigo de Jinx que escalou cada vez mais até o GG.

Trigo deu entrevista após o jogo e disse estar animado com as próximas semanas. Para ele, “o time tem força para vencer cada vez mais e que esse jogo trouxe mais confiança”. Ele comentou também sobre o peso que é substituir o BRTT, um dos maiores nomes do cenário nessa rota. Confirmou, por fim, que ele é um grande jogador e que, das poucas vezes que pode conversar com ele, deu boas dicas e foi simpático. Trigo está curtindo muito essa experiência.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Alessandro Jacaúna

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman