RED Canids vence KaBuM!

CBLOL 2022: RED Canids vence KaBuM! e está na final do 1º Split

Jhone Silva

|

11 de abril de 2022

Neste domingo (10), em série Md5, a RED Canids Kalunga venceu a KaBuM! e-Sports por 3 a 1 na final da chave inferior dos playoffs do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Dessa forma, a RED está na final do 1º Split CBLOL 2022, e disputará o título contra a paiN Gaming no dia 23 abril.

KaBuM! abre a série com vitória (1º jogo)

Neste primeiro jogo, talvez pelo fato de estar aquecida após a vitória deste sábado (09) contra FURIA, foi a RED Canids que controlou o ritmo nos primeiros minutos da partida. No entanto, a KaBuM! conseguiu uma reviravolta como controle de dragões, abates e estratégias, o que os colocou na vantagem. E, por fim, quando Na “Wiz” Yoo-joon roubou um Barão da RED, o jogo da Matilha desmoronou completamente e ali foi decretada a vitória dos Ninjas.

Empate da RED Canids (2º jogo)

Supreendentemente, a KaBuM! iniciou este game com maior vantagem, principalmente por causa do controle na rota superior e uma boa rotação de Bruno “Hauz” Ferreira para fazer um double kill de . No entanto, a RED rapidamente providenciou uma recuperação, devido ao um bom posicionamento que resultou em alguns abates pelo mapa e controle dos dragões. Mas o grande destaque deste jogo onde a RED conquistou o empate, foi o TitaN finalizando a partida com um incrível pentakill de Jinx. Assista abaixo a jogada:

Ademais, obviamente a jogada gerou algumas provocações, principalmente por se tratar do TitaN, famoso por ser um dos jogadores mais animados do cenário brasileiro, veja:

3º jogo

Nesta terceira partida, a KaBuM! até conseguiu pegar o first blood. No entanto, rapidamente a RED tomou o controle do jogo pegando um Arauto e com o TitaN (Aphelios) eliminando sozinho Disave (Jinx) na rota inferior. Os Ninjas até buscaram uma surpreendente recuperação após conquistarem um Barão escondido com 22 minutos de jogo. Além disso, alguns de seus jogadores deixaram de cometer erros bobos, principalmente Disave e Parang, o que beneficiou bastante a equipe. No entanto, essa recuperação foi momentânea e a RED retomou o controle da série após várias decisões e jogadas ansiosas e afobadas da KaBuM!. No fim da partida, após os Ninjas comprarem uma briga na rota do meio, mas acabaram em desvantagem numérica após um triple kill do TitaN, que fez a Matilha partir para a base inimiga e destruir seu nexus.

4º e último jogo

Este quarto e último jogo teve o começo mais movimentado da série. Foram inúmeros abates para ambas as equipes, mas os destaque ficaram por parte do double kill do Aegis e os abates do Grevthar e TitaN, que acelerou bastante as build de seus campeões. Dessa forma, a RED foi capaz de conquistar mais abates e adquirir uma boa vantagem de ouro. A KaBuM! até tentou uma recuperação fazendo rotações e surpreendendo o adversário, mas evitando ao máximos embates, o que até deu uma sobrevida para a equipe, mas nada além disso. Pois, quando a hora da batalha chegou, a RED ficou com a vantagem, adquirindo uma alma do dragão, e ganhando a luta pelo Barão após um lindo triple kill de TitaN.

Dessa forma, a Matilha não teve dificuldades para derrubar as estruturas adversárias, partir para a vitória e cravar a vaga na final.

Entrevista pós-jogo

Após conseguirem a vitória e, consequentemente, avançar no campeonato, Guigo, Jojo Aegis, membros do line-up da RED Canids, apareceram para responder as perguntas da imprensa, onde Aegis disse que o percurso mais longo até a final, na verdade, beneficiou a equipe:

“Eu acho que foi melhor jogar na chave de baixo, pra ser honesto. Eu acho que foi para a gente mesmo, pra se acostumar com o stage. E é uma realização a gente saber que tá no caminho certo de melhorar, que a gente só tem que continuar, então acho que foi até melhor pra gente ter esses games a mais, esses embates, ter perdido e depois voltado assim, uniu mais a gente. Agora a gente tá mais preparado”.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman