CCXP | Creators and Cosplay promove pluralidade

CCXP | Creators and Cosplay promove pluralidade

Antes de mais nada, a representatividade vai dominar o palco Creators and Cosplay na CCXP Worlds. Conhecido como o espaço de interação entre fãs e os principais criadores de conteúdo da web, o espaço contará com conteúdo voltados para diversidade étnica, capacitiva, LGBTQIAP+ e etária – tudo isso de forma natural para engajar os mais diversos públicos.

Além disso, para quebrar as barreiras impostas pelo distanciamento, o Creators and Cosplay será ainda mais interativo e recheado de brincadeiras, talk shows, podcasts, espetáculos musicais, desfiles de cosplay e muito mais. A saber, em 2020, o festival acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Creators and Cosplay

“Assim, como unimos dois espaços do festival físico na edição virtual, nossa proposta é que o palco Creators and Cosplay seja o lugar para aproximar mundos, incentivar misturas, possibilitar crossovers e interações que mantenham nosso público sempre muito interessado. Então, cremos que um dos fatores fundamentais para isso é a condição de dois apresentadores no estúdio, garantindo, com suas peculiaridades, um entrosamento constante”, explica Roberto Fabri, responsável pelo Creators and Cosplay.

Duplas

Por isso, este ano haverá uma dupla de apresentadores por dia: Lorelay Fox e Blogueirinha abrem o palco no primeiro dia do festival, Foquinha e Matheus Pasquarelli dão continuidade às atrações no segundo dia e, para encerrar, o último dia é conduzido por Bielo e Samir Duarte. As atrações variam entre ao vivo e pré-gravadas, mas todas prometem superar as expectativas e intercalar informação e diversão.

Conscientização

Pela primeira vez, o palco contará com quadros para falar sobre ciência e cultura maker, além de discutir temas importantes como racismo, homofobia e gordofobia. Aliás, o quadro CCXP Talks traz um influenciador para contar sua trajetória como criador de conteúdo. Já no CCXP Cast haverá um cross de vários podcasts para discutir temas da atualidade. E não para por aí: Affonso Solano e Didi Braguinha serão apresentadores de um Talk Show com convidados especiais do canal Porta dos Fundos. Já no CCXP Cast haverá um cross de vários podcasts para discutir temas da atualidade. O palco contará ainda com o Gato Galáctico para fazer a alegria das crianças na CCXP Kids.

Aprendizado

Além disso, no mundo do cosplay, a CCXP oferecerá workshops exclusivos para ajudar o público a entrar para este universo encantado de fantasia e performance. Ademais, mesmo com o evento 100% virtual, não poderiam faltar os tão aguardados desfiles: para participar e aparecer na transmissão do palco, basta gravar um Reels – funcionalidade de vídeos curtos do Instagram – usando a #ccxpworldscosplay. Mas, o grande destaque do espaço é o Concurso Cosplay, que contará com nove finalistas. O vencedor do prêmio principal, o título de Master Cosplay da CCXP Worlds, levará para casa um par de ingressos Full Experience da CCXP21. As outras premiações são para o Melhor Figurino, que vai garantir um par de ingressos Epic para a CCXP21, e bem como Melhor Apresentação, que ganhará um par de ingressos de 4 dias para a CCXP21.

Música

Assim como nas últimas edições, as atrações musicais vão encerrar os três dias de festival. As bandas Detonator e Massacration dividem o palco no dia 4/12. Em contrapartida, o segundo dia contará com a participação da rapper Tássia Reis. Por fim, o cantor Lucas Silveira o grupo musical Tuy encerram a última noite da CCXP Worlds no palco.

TAGS
Compartilhe


Leia também