CCXP Worlds | Neil Gaiman entre falhas técnicas e caipirinhas

Alex Rodrigues

|

7 de dezembro de 2020

A CCXP Worlds 2020, totalmente virtual, começou nesta sexta-feira (04/12) com Neil Gaiman, o grande homenageado do evento. O autor e roteirista britânico conversou bastante sobre o seu projeto em adaptar Sandman para uma série e lembrou das suas visitas ao Brasil.

As atenções estavam voltadas para as notícias de Gaiman sobre a série Sandman, produzida pela Netflix. O autor não fez mistério e contou ao público sobre todo o andamento da produção.

Problemas técnicos atrapalharam revelações de Neil Gaiman

O ponto negativo da entrevista foi a constate falha com o som, que picotou por várias vezes. Em alguns momentos, atrapalhou muito o entendimento da conversa, chegando mesmo a sair do ar por um breve momento.

Neil revelou que a pandemia causada pelo novo coronavírus atrasou muito o cronograma das gravações, mas também culpou problemas com o orçamento, mesmo antes do surto mundial da doença.

Todavia, colocar Sandman nas telas nunca foi uma tarefa fácil, o autor declarou que já havia sido feita algumas tentativas com a Warner e não aconteceu devido a incompatibilidades com o roteiro o que fez a produtora desistir do projeto.

Neil Gaiman sempre briga pela fidelidade de suas histórias em adaptações para séries. Em American Gods, obra adaptada pela Amazon Prime, o autor interferiu de forma direta em alguns episódios da série.

Assim como o enredo conta a história da humanidade vista ótica de Sandman, uma entidade antropomorfa que compõe a família dos Sete Perpétuos, sendo uma espécie de senhor do sono.

Contando com milhões de fãs espalhados pelo mundo com boa parte desta galera no Brasil. A HQ é premiada e publicada sob o selo Vertigo da DC Comics.

Carinho pelo Brasil

Contudo, Gaiman lembrou do Brasil de forma muito positiva. O autor disse que tem muita vontade de voltar ao maior país da América do Sul e beber a nossa famosa caipirinha.

Bem como os brasileiros parecem ter conquistado Neil tanto pelo carinho como pela pressão. Em conversa bem descontraída com o apresentador Marcelo Forlani, o escritor relatou um fato engraçado que aconteceu em São Paulo na Livraria FNAC em 1998.

Foi inesquecível, eu dei autógrafo para cerca de 700 pessoas e ainda tinham por volta de 500 na fila. Eu assinei para todo mundo e como eu não tinha voz, eu não podia falar com ninguém, o que significou que eu tive que abraçar muitas pessoas. Declarou Gaiman.

Por fim, a CCXP Worlds é o maior evento sobre cultura pop realizado e, este ano, devido à pandemia, acontece virtualmente entre os dias 04, 05 e 06 de dezembro.

Alex Rodrigues

Vamos bater um papo sobre games e coisas do bem! Contato: sr.alexrodrigues@gmail.com / @alexsandrers / alexr_rodrigues
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman