CCXP Worlds anuncia mais três novos quadrinistas

Juliana Góes

|

16 de outubro de 2020

A CCXP Worlds acaba de confirmar mais três artistas dos quadrinhos para o Artists’ Valley. A princípio, Tom King, Chloé Cruchaudet e Jeff Smith participam pela primeira vez do festival. Aliás, este ano acontece de forma totalmente virtual entre os dias 4 e 6 de dezembro. Os quadrinistas participarão de painéis e entrevistas realizadas no palco do espaço. Para outras informações e o line-up já divulgado da CCXP Worlds acesse o site www.ccxp.com.br.

Tom King

Um dos mais badalados autores de super-heróis da atualidade, o americano Tom King  é também um ex-oficial da CIA. Além disso, o artista é conhecido por escrever ‘The Vision’, para a Marvel Comics, e ‘The Sheriff of Babylon’, para o selo Vertigo da DC Comics. Assim, King foi um dos responsáveis pela era ‘Rebirth’ do Batman, para a DC Comics. Seu mais recente trabalho, Rorschach – personagem do universo de Watchmen, com Jorge Fornés e Dave Stewart – acaba de chegar às lojas americanas.

Chloé Cruchaudet

Já Chloé Cruchaudet lançou sua primeira graphic novel solo, ‘Groenland Manhattan’, pela Delcourte e venceu o prêmio René Goscinnyem 2008 no Festival Internacional de Angoulême. A saber, a artista participa da CCXP Worlds a partir de uma parceria com a Editora Nemo. Ela também vai promover por aqui o lançamento da obra ‘Degenerado’. Ademais, Cruchaudet é graduada em um curso de animação na Escola Gobelins de Paris e tem como característica falar da natureza humana em momentos históricos.

Jeff Smith

Por fim, Jeff Smith está na lista dos mais vendidos do New York Times pela série ‘Bones’. Publicada em mais de 30 países e eleita pela Time Magazine um dos dez melhores romances gráficos de todos os tempos. Assim, o autor, que participa do festival graças a uma parceria com a editora Todavia, também assina outros quadrinhos aclamados como ‘SHAZAM! The Monster Society of Evil’, ‘RASL’ e ‘Little Mouse Gets Ready!’. Por fim, Smith divide seu tempo entre as cidades de Columbus e Key West, nos EUA, e, junto com sua esposa e sócia, Vijaya Iyer, trabalha no projeto ‘TUKI: 2 milhões BCE’.

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman