capa Céu UM GOSTO DE SOL crítica do álbum

Céu delicia seus fãs com samba, MPB e muito talento em ‘Um Gosto de Sol’

Cadu Costa

|

12 de novembro de 2021

Nesta sexta-feira (12) chegou o mais novo disco da cantora Céu, intitulado Um Gosto de Sol. Com o título de uma canção de Milton Nascimento – só para entender o nível – esse trabalho sublime tem ainda outras releituras de grandes sucessos da música brasileira e internacional.

O primeiro single, “Chega Mais“, música originalmente cantada por Rita Lee, já havia sido divulgado. Seguindo a mesma linha e com produção musical do baterista e marido Pupillo Oliveira e participação do guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), “Um Gosto de Sol” parece tão bom como aparenta. Na verdade, é até mais.

A abertura com “Ao romper da Aurora”, de Ismael Silva, é daquelas de pensar logo: “Vou gostar desse disco”. Não dá outra. Vem Milton, vem Alcione, a já citada Rita Lee, enquanto a cantora paulista parece não ter outra forma para explicar a sua ode à esses artistas. Céu canta com sua voz deliciosa e arranjos tão renovados que soam simplistas mas tem uma complexidade só percebida pra quem quiser procurar.

Belíssimas versões

Tente não se apaixonar enquanto ouve “I Don’t Know”, gravada por Beastie Boys; bem como “May This Be Love”, de Jimi Hendrix; “Paradise”, de Sade; e “Feelings”, de Morris Albert.

Pare para ouvir “Deixa Acontecer”, sucesso do grupo Revelação, onde Céu é acompanhada por ninguém menos que Emicida. Se você não sair querendo beijar na boca, então algo está muito errado na sua vida que só Freud vai querer perder um tempo pra entender.

Novas camadas de Céu

Depois de cinco álbuns cantando composições próprias, Céu parece mostrar que era uma cantora de tudo e todos os sons. Ou como ela mesma disse em entrevista:

“Pensei em trazer outras camadas minhas. Quem me acompanha sabe que gosto de Rita Lee, samba, reggae. Mas ninguém sabia que eu gostava de pagode, de Fiona Apple”, diz a cantora.

No dia 3 de dezembro, Céu começará a apresentar o álbum Um Gosto de Sol em terras cariocas, no Circo Voador. E acrescento que ao vivo isso deve ter uma vibe ainda mais surpreendente.

Ah, Céu…como é gostoso te ouvir. E você aí? Tá fazendo o quê ainda que não parou pra escutar esse novo trabalho? Corre agora que hoje com certeza tem. 🙂

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Um Gosto de Sol, de Céu

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
9
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 9

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman