Como Seria Se crítica do filme da Netflix 2022 (1)

Foto: Netflix / Divulgação

O multiverso invade a comédia romântica em ‘Como Seria Se…?’

Bruno Oliveira

|

19 de agosto de 2022

Começo esse texto afirmando que 2022 é o ano do Multiverso. A Marvel vem flertando com esse tema em seus últimos filmes e séries. Além disso, tivemos o longa Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, estrelado pela atriz Michelle Yeoh, que já é considerado um dos melhores do ano. Agora, entrando no terreno das comédias românticas, temos o filme Como Seria Se…? (Look Both Ways), uma história que mostra de forma bem leve como seria se algum certo acontecimento capaz de mudar completamente sua vida ocorresse com você, um ser ordinário qualquer.

Sinopse

Natalie, vivida por Lili Reinhart (Riverdale), acaba de se formar na faculdade e em um momento inconsequente e de felicidade acaba tendo relações amorosas com seu melhor amigo Gabe (Danny Ramirez). Na noite de réveillon, a jovem se encontra enjoada e resolve fazer um teste de gravidez. Nesse momento, duas realidades ganham vida: uma em que ela não está grávida e outra que está. A partir daí, acompanhamos sua vida pelos próximos cinco anos observando os desdobramentos das duas realidades que começaram a partir desse dia.

Leia também:

‘Modo Herói’ peca pelo excesso de clichês

‘O Menu’, com Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult e Ralph Fiennes, ganha primeiro trailer: VEJA!

O valor da vida aos ’45 do Segundo Tempo’

Multiverso na vida cotidiana

Em algum momento da sua vida, certamente você já ficou se indagando em como seria sua vida caso optasse por um caminho sem volta. Como seria estar com aquela namorada que você terminou o namoro; ou como seria estar a sua vida caso optasse por um curso diferente na faculdade. A infinidade de possibilidades chega até mesmo a cansar sua cabeça. Aqui, pelo menos, temos só duas linhas do tempo. Isso facilita um pouco mais.

Com duas fotografias diferentes, mais amarelada para a vida sem filho e mais azulada para a vida com filho, seguimos o caminho da nossa protagonista. Como Seria Se…? não tenta em nenhum momento mostrar se uma vida é melhor que a outra. Não importa o caminho que trace, todos eles serão complicados e recompensados. Sempre vão existir dias de alegria e tristeza.

Ver os paralelos das duas Natalies acaba sendo uma história divertida de acompanhar. A trama de cada uma não apresenta nada extraordinário e nem com grandes reviravoltas. Vemos o cotidiano de uma pessoa comum sofrendo as agruras da vida, ao mesmo tempo que colhe bons frutos. Temos dois romances, um para cada realidade, e acabei ‘shipando’ um deles para ela. Assim, fiquei agoniado até o final para que algo realmente acontecesse.

Conclusão

Como Seria Se…? é uma comédia romântica padrão, mudando apenas o detalhe de ser contada uma história em multiverso. Pode até mesmo ser visto como dois filmes diferentes. Como se dois roteiros tivessem sido criados para contar uma história. Além disso, nada de novo nos é apresentado. O que vemos é uma grande história confortável da qual já podemos prever o final. Nada como uma obra aconchegante para deixar o seu coração quentinho ao final do dia.

Onde assistir ao filme Como Seria Se?

A saber, Como Seria Se…? já está disponível para os assinantes da Netflix. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Como Seria Se, da Netflix

Como Seria Se (Netflix): elenco do filme

Lili Reinhart
Danny Ramirez
Aisha Dee
Andrea Savage
LukeWilson
David Corenswet

Ficha Técnica do filme Como Seria Se, da Netflix

Título original do filme: Look Both Ways
Direção: Wanuri Kahiu
Roteiro: April Prosser
Duração: 110 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Bruno Oliveira

3

Créditos Galáticos: 3

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman