Confissões de Uma Garota Excluída crítica do filme da Netflix Thalita Rebouças

‘Confissões de uma Garota Excluída’: adaptação mantém a essência do livro de Thalita Rebouças

Wilson Spiler

|

22 de setembro de 2021

Adaptação do livro best-seller de Thalita Rebouças, o filme Confissões de uma Garota Excluída estreou nesta quarta-feira (22) na Netflix. Com roteiro da própria escritora ao lado de Flávia Lins e Silva, Christiana Oliveira e Bruno Garotti, que também dirige o longa, mantém a divertida essência da obra voltada para o público adolescente.

Em Confissões de uma Garota Excluída, Tetê (Klara Castanho) não se sente aceita nem na escola nem em casa. Quando seus pais desempregados precisam se mudar com os avós para a casa deles em Copacabana, no Rio de Janeiro, a menina de 16 anos tenta recomeçar sua vida social em outro colégio. Dessa forma, ela tentará de tudo para não ser intimidada novamente e faz novos amigos que tentam mantê-la com a autoestima elevada.

Carisma de sobra

Conhecida por novelas da Globo, bem como filmes como Tudo por um Pop Star e a série Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo, a protagonista Klara Castanho é, certamente, o destaque do filme. Com carisma e uma atuação convincente, a jovem fica muito à vontade no papel de garota excluída.

Mas Confissões de uma Garota Excluída não tem méritos apenas por sua atriz principal. Júlia Rabello e Stepan Nercessian também estão ótimos, mas todo o elenco, em geral, tem química, construindo relações críveis. As temáticas adolescentes são bem abordadas e os diálogos têm tiradas muito bem sacadas, com direito a referências pops atuais. Além disso, trata questões como homossexualidade, feminismo e machismo com extrema naturalidade. Por fim, ainda traz um cast diverso como pedem os dias de hoje.

Clichês comuns com direção esperta

Obviamente o filme Confissões de uma Garota Excluída não é perfeito. Afinal, traz os clichês de sempre de comédias românticas, como transformações no estilo Betty, A Feia ou Cinderela e momentos musicais. No entanto, a direção esperta de Bruno Garotti não deixa o longa cair no lugar-comum e consegue divertir os espectadores, principalmente do público que pretende atingir.

A julgar pela boa adaptação, é bem possível que as outras obras de Thalita Rebouças, Confissões de uma Garota Linda, Popular e (Secretamente) Infeliz e Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, também ganhem a tela. E se mantiver esse patamar, vale a pena investir.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Confissões de uma Garota Excluída, da Netflix

Confissões de uma Garota Excluída: elenco do filme (Netflix)

Klara Castanho
Júlia Rabello
Stepan Nercessian
Lucca Picon
Marcus Bessa
Alcemar Vieira
Júlia Gomes

Ficha Técnica

Título original do filme: Confissões de uma Garota Excluída
Direção: Bruno Garotti
Roteiro: Bruno Garotti, Flávia Lins e Silva, Christiana Oliveira, Thalita Rebouças
Onde assistir ao filme ‘Confissões de uma Garota Excluída’: Netflix
País: Brasil
Gênero: comédia
Duração: 91 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 10 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman