Contra Corrente: O Marco Zero da Divisa

Alan Daniel Braga

A  Divisa é um projeto que, como o próprio nome diz, busca ser contra a corrente.” É claro que esta frase chamou a atenção do Blah Cultural para o release da banda carioca Divisa.
divisa
Formada em 2011, a banda é realmente nova, na formação e na idade. Com influências que vão do Rock ao Pop, passando pela sonoridade de artistas como Paramore, Pitty, Foo Fighters, We Are The in Crowd e The Pretty Reckless, a banda aposta em uma voz feminina, a de Mica Condé, para dar o tom e suavizar a força das letras e o peso das guitarras e da bateria.
Marco Zero é o nome do primeiro álbum, que tem previsão de lançamento para o fim de abril. A produção independente é assinada por Esteban Tavares, ex-baixista do Fresno, e pelo produtor Marco Lafico. Para garantir a qualidade do disco, a Divisa realmente teve que nadar com mais obstinação. Assim, toda a banda juntou dinheiro, foi para São Paulo e ficou lá por um mês, até finalizar a gravação.
Agora, com o trabalho prestes a sair do forno, o grupo divulgou um vídeo para mostrar como foi a realização do trabalho. Veja abaixo um pouco da trajetória e do som da Divisa:

A Divisa é formada por:
Mica Condé – Voz
Luiz Miller – Guitarra
Bruno Lamas – Guitarra
Victor Toledo – Baixo
Peagah Marques – Bateria
Mais informações no site da banda ou na página do Facebook.

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN