Contrato Perigoso The Contractor crítica do filme 2022 Amazon Prime Video onde assistir elenco ficha técnica

Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

‘Contrato Perigoso’: Chris Pine estrela um filme bem genérico

Bruno Oliveira

|

2 de junho de 2022

Contrato Perigoso (The Contractor) é o mais novo filme estrelado pelo Chris Pine que se encontra presente no catálogo do Amazon Prime Vídeo.

James Harper, vivido pro Chris Pine (Mulher-Maravilha), é um sargento das Forças Especiais dos Estados Unidos que, de um dia para o outro, é dispensado de forma desonrosa sem nenhum dos direitos cabíveis. Se vendo desempregado e com dívidas acumuladas, ele aceita trabalhar em uma força paramilitar clandestina e privada que oferece muito dinheiro. Logo em sua primeira missão como mercenário, nada sai como planejado. O que começa como algo simples acaba se transformando em uma grande conspiração que ameaça a sua vida.

Ação genérica

Pela sinopse, já dá para perceber que não temos algo exatamente novo. Uma missão simples e costumeira que sai do controle e se transforma em uma grande conspiração. A partir daí, o protagonista não pode confiar em ninguém e parte em uma jornada sozinho para deter todos que querem a sua morte. O pior é que isso acontece do nada. Não chegou a ser uma surpresa, mas rapidamente, o filme muda de figura de um momento para o outro.

Até esse ponto, Contrato Perigoso estava interessante, mas se tornou algo comum demais. As cenas de ação fazem o seu básico e não surpreendem em nada. A conspiração inserida aqui também não é nova: faça a missão, tudo dá errado, você é o único sobrevivente e quem te contratou quer matá-lo, não se pode confiar em ninguém, a vingança ocorre em seu último ato. Alguns podem ler isso e considerar um spoiler, mas a verdade é que você já viu isso por aí.

Leia também:

‘Posto de Combate’ vale pelas ótimas cenas de guerra

‘Jurassic World: Domínio’ aposta no seguro e conclui bem a saga

Os ingressos do ‘Mundo Pixar’ estão à venda

No decorrer da projeção acompanhamos o protagonista quando criança ao lado de seu pai, que permitiu que tatuassem uma bandeira dos Estados Unidos em seu braço. Mesmo que ele pareça gostar, ainda estamos falando de uma criança. O personagem sempre dá a entender que o pai foi horrível, mas isso foi o máximo que nos foi mostrado. Obviamente, foi uma atitude errada, mas não o suficiente para odiar o patriarca. No início, isso é simplesmente jogado e essa trama é completamente esquecida durante todo o resto do longa, sem aprofundar o drama.

Além disso, uma cena em específico é muito mal feita. Vou descrevê-la para que tentem entender: o nosso protagonista está fugindo da polícia junto com o seu melhor amigo que está ferido. Eles conseguem se esconder e se salvam. A cena é cortada, vemos outro núcleo e, quando volta para a dupla, a situação é completamente diferente. O protagonista está mal e o seu parceiro que ele acabou de salvar está ótimo.

Chris Pine

Eu não consigo entender a carreira do Chris Pine. Gosto bastante do ator, mas fica difícil defendê-lo quando ele escolhe esse tipo de longa para atuar. Muito provavelmente o roteiro poderia ser melhor no papel do que na prática; a pandemia de Covid-19 pode ter atrapalhado algumas coisas; está faltando dinheiro para manter a casa… não sei, apenas não entendo. Embora seja um ótimo ator, infelizmente, costuma cair nessas obras genéricas que acabam relegando-o a um “time B” de Hollywood. Ele não está atuando mal, mas faz um feijão com arroz bem preguiçoso.

Conclusão

Contrato Perigoso é um filme ruim? Não necessariamente, mas tá muito longe de ser uma ótima obra. O fato de você saber tudo o que vai ocorrer com uma grande falta de novidade o deixa apenas como uma produção genérica. Se você é comum e consegue preencher os requisitos básicos, está longe de ser especial. Não levem essa última frase para a vida, afinal, ela é direcionada para esse exemplo aqui. No mais, recomendo somente para os fãs do ator e para quem gosta desse tipo de gênero.

Onde assistir ao filme Contrato Perigoso?

A saber, Contrato Perigoso se encontra disponível para todos os assinantes do Amazon Prime Video.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Contrato Perigoso, do Amazon Prime Video

Contrato Perigoso (Amazon Prime Video): elenco do filme

Chris Pine
Gillian Jacobs
Ben Foster
Kiefer Sutherland

Ficha Técnica: Contrato Perigoso, do Amazon Prime Video

Título original: The Contractor

Direção: Tarik Saleh

Roteiro: J. P. Davis

Duração: 103 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: ação e thriller

Ano: 2022

Classificação: 16 anos

Bruno Oliveira

2.5

Créditos Galáticos: 2.5

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme