Crianças autistas ganham sessão especial de cinema no Kinoplex

Giselle Costa Rosa

|

16 de junho de 2016

Com o objetivo de levar magia e emoção à vida das crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, o Kinoplex promove sessão especial em Del Castilho

O Kinoplex Nova América abre a portas no sábado 18, às 10h30, para uma turma especial. Cerca de 100 crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias poderão assistir a uma sessão de cinema diferente no Shopping Nova América com ambiente a meia luz, som mais baixo e total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. A iniciativa, chamada Sessão Azul, é fruto da parceria do grupo CapaciTEAutismo com o Kinoplex e tem como objetivo incentivar pais e familiares de crianças com distúrbios sensoriais a ir ao cinema assistir a seus filmes favoritos em um ambiente seguro e totalmente adaptado.

“Após anos observando experiências de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), identificamos vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou vergonha da reação do autista em algumas situações, como ir ao cinema”, conta a psicóloga Carolina Salviano de Figueiredo, à frente do projeto.

“Muitas dessas crianças jamais teriam a oportunidade de ir ao cinema se não fosse em condições adequadas”, diz Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex. “Temos prazer em apoiar iniciativas tão nobres como essa. Oferecemos o máximo em conforto e tecnologia, mas entendemos que o cinema é muito mais que isso. Estamos de braços abertos para receber todo mundo com o mesmo respeito e carinho”, completa.

Na telona, os pequenos irão conferir o filme “Peppa Pig – As Botas de Ouro e Outras Histórias”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site www.sessaoazul.com.br pelo valor de R$ 12 (meia-entrada para todos).

Giselle Costa Rosa

Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman